Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, julho 08, 2021

 

REFLEXÃO DE BRASILINO GODINHO

08/7/2020

 

Em modo imediato e aplicação definitiva, entenda-se que Portugal precisa de gente bem formada segundo a norma latina mens sana in corpore sano, melhor habilitadas com fiáveis cursos do Ensino Superior e não de legiões de indivíduos que possuídos de instrução adquirida ad hoc e subvertida facilmente em estabelecimentos universitários de má cotação, são analfabetos funcionais e culturais, manifestamente incompetentes para serem governantes ou praticarem a POLÍTICA (com maiúscula…).

Claro que, considerando tais premissas, Brasilino Godinho é um estorvo para o Poder Central, visto que o seu paradigmático curriculum vitae tende a anular a orientação vigente de conservar os portugueses num estádio de menoridade psíquica ou de indigência mental.

Uma situação de fragilidade patente na nação portuguesa; a qual, é imprescindível para que os cidadãos sejam mais intensivamente enganados, aviltados e explorados, pelas grandes forças e detentores dos poderes: político e económico/financeiro – afinal, os “DONOS DISTO TUDO”.

As pessoas quanto mais ignorantes forem, mais facilmente são maltratadas, manipuladas e espoliadas dos seus direitos de cidadania. Uma verdade que corresponde a uma pungente realidade em Portugal, que é preciso reter no nosso espírito e hostilizar vigorosamente se queremos ter um chão pátrio acolhedor e uma nação de que nos sintamos felizes e orgulhosos.

 

ADENDA

08/7/2021

A presente reflexão tem data de 08/7/2020. E hoje, dadas as deploráveis circunstâncias que deprimem e molestam a Nação, poderia ser formulada nos mesmos precisos termos. É de prever que terá cabimento no indeterminado tempo futuro. Infelizmente!

No entanto, por devoção patriótica, sentimentos de Fraternidade, de Igualdade, de aferro pelo cumprimento das normas da Declaração Universal dos Direitos do Homem e até pelo irrecusável respeito que nos devemos cada um por si e mutuamente, há que persistir, sem esmorecer, na imprescindível luta por um Portugal regenerado e progressivo.