CELEBRANDO A DATA E OS FEITOS
Brasilino Godinho
05 de Julho de 2021
Neste momento em que inicio o escrito e após ter terminado o almoço, são 13 horas do dia 05 de Julho de 2021. Acabei de aceder ao Facebook e, de imediato, com surpresa, deparo com 12 fotos tiradas pelo Sr. Isidro Ribeiro, no dia 05 de Julho de 2017, durante a realização do meu acto doutoral; o qual, teve início pela 14h:40’ no auditório da Universidade de Aveiro. Bem-haja! Pela evocação, Sr. Isidro Ribeiro.
Sinto uma grande satisfação. Recordo vivamente essa inesquecível jornada da minha vida. Ela, antecedida de aqueloutra, não menos importante, sucedida em Dezembro de 2012, com a obtenção da Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas (Portuguesa e Espanhola), com a classificação de 15 valores. Também, sem olvidar o almejado acesso à Universidade no final de Outubro de 2008, com a provecta idade de 77 anos, precedendo prestação de provas classificadas com 17 valores.
Em conformidade de alcance pedagógico importa mencionar que cumpri escrupulosamente todas as determinantes obrigações dos currículos académicos. Foram completamente arredadas as hipóteses de benefícios e de equivalências eventualmente aplicadas às disciplinas dos dois cursos (licenciatura e doutoramento).
Por tudo isto que releva de firmeza de ânimo, de plena realização pessoal e de sentido de responsabilidade, me considero muitíssimo satisfeito. Sobretudo e em termos de corolário e acumulação de agradáveis sensações decorrentes dos três êxitos académicos (acesso à universidade, licenciatura e doutoramento), contemplo-me com orgulho no Doutoramento em Estudos Culturais alcançado a 05 de Julho de 2017.
Devo assinalar que todo o meu percurso universitário para além de ser um marco de realização pessoal, constitui um feito único na Universidade de Portugal e é uma referência paradigmática apontada à atenção dos jovens universitários de Portugal, dos países da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa) e do Mundo.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal