Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, junho 30, 2021

 

O CHEFE CENTRISTA FEZ DESCOBERTA

DE UM MODERNO “OVO DE COLOMBO”

 

Brasilino Godinho

30/Junho/2021

 

Em Portugal crescem a bom ritmo as descobertas de novos “Ovos de Colombo”; tidos e apreciados como sucedâneos dos famosos “Fenómenos do Entroncamento” que, regularmente, aconteciam no século XX e que é suposto terem levado sumiço por iniciativas persecutórias da malta envolvida no PREC (processo revolucionário em curso) que se seguiu à data de 25 de Abril de 1974…

Ontem aconteceu mais um achado da espécie criada pelo grande navegador. Teve como feliz, entusiasta e inspirado descobridor o presidente do CDS. E para a sobrevivência do partido o novo “Ovo de Colombo” tem muita importância, dado que nos últimos anos o clã centrista tem prosseguido um rumo - dir-se-ia que imparável - de decadência.

Em que consistiu a descoberta? Ela teve a expressão seguinte:

O jovem presidente do partido centrista, vulgarmente apelidado de “Chicão”, respondendo a pergunta de jornalista sobre recentes desfiliações de dirigentes do seu grémio partidário, informou que “por cada saída “entram dois novos militantes do partido”. Assim oportuno este registo de algo que se desconhecia…

Também a partir de simples e objectiva penada fica a rapaziada centrista feliz e contente por ser previsto, com autoridade e arreganho da chefatura gremial, um auspicioso futuro do CDS. Pois que, desde já, admite-se a vantagem de todos os centristas saírem do partido nos próximo tempos; o que seria adequado expediente de, rapidamente e com força anímica, o CDS aumentar exponencialmente o número de filiações… e assim recuperar alguma da pouca grandeza de tempos recuados ou do pouco esplendor do “grupo do táxi”…

Aliás, até poderá ocorrer um ciclo de sucessivos movimentos de alternância entre saídas e entradas de filiados. A ele ter concretização, para o ano teríamos formado o maior partido da Partidocracia Nacional e o Chega remetido à condição de associação insignificante da extrema-direita…

Pelo que se depreende, em Lisboa, no Largo do Caldas, e sede CDS/PP, se fez prova de que “há males que vêm por bem”… E, em vésperas de eleições, aconteceu memoriável evento caseiro…