SE FOSSE MADEIRA…
MAS ELE É O FERRO
Brasilino Godinho
25 de Junho de 2021
De facto, não de direito, mas de muito torto, ele não é madeira que dela se pudesse dizer que era como se parecesse um ferro retorcido, enferrujado e imprestável. Mas pelo visto, amplamente demonstrado, que sendo ferro se assemelha a madeira apodrecida, pestilenta, com cheiro a caca, mesmo que ela seja voluntariamente disponibilizada para ser remetida ao segredo de Justiça ou à própria Justiça.
Justiça, de que em Portugal não se faz inequívoca ideia do que seja…
Tal elemento ferroso, há poucas horas, deu um ar de (des)graça: apelou aos portugueses para, no próximo domingo, afluírem em massa a Sevilha e assistirem ao jogo de futebol entre selecções de Portugal e da Bélgica. Repare-se - nem se contenta com menos quantidade: os portugueses tinham que irem “em massa”. Anote-se a devida apreciação: Que tamanho disparate!
A Espanha e Portugal estão confrontados com graves situações pandémicas. Sevilha encontra-se num preocupante estado de alto risco.
Ao arrepio das medidas de profilaxia em vigor nos dois países a ferrosa criatura procedeu com insensatez, demonstrando - mais uma vez - duas grandes faltas: uma, a de sentido de responsabilidade, outra, a de sentido de Estado. Outrossim, evidenciou desprezo e indiferença pelas vidas de inúmeros portugueses que, na cidade andaluza, enfrentarão grande perigo de contágio dos coronavírus.
Depreende-se que desta vez o sujeito também se estará defecando… agora, para os portugueses contagiados, vítimas da Covid-19.
Tenha-se presente o adágio: “Quem faz um cesto, faz um cento.”
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal