Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, junho 24, 2021

 

ALI HÁ GATO ESCONDIDO COM RABO DE FORA

OU BRUXARIA PRATICADA COM SOBRANCERIA

 

Brasilino Godinho

21 de Junho de 2021

 

Pelo menos é extraordinária, intrigante a actividade de palestrador - sem óbvia fundamentação daquilo que diz - que é exibida aos domingos, no Jornal da Noite, da SIC, pelo filiado do PSD, ex-dirigente Marques Mendes. Mas que depois tem confirmação de ocorrência como fora previsto pelo político avençado por aquela estação televisiva.

 

Observador atento e que procura apreender o sentido das coisas e loisas que vão sucedendo no mundo lusitano, interrogo-me quanto à essência das matérias contempladas pelo palestrante e às metodologias e meios com que se habilita a todos os domingos vir apresentar ao público - e em antecipação - as várias medidas e iniciativas agendadas e programadas: do Presidente da República, do Governo, da Assembleia da República, das Câmaras Municipais e de outros mais importantes sectores da sociedade.

 

Com que engenho, artes, meios e expedientes mais ou menos embaciados, claros ou escuros, consegue Marques Mendes obter, em primeira mão, tais informes? Dir-se-á que alguns de natureza confidencial.

É um caso de exercício de futurologia invulgar e muito surpreendente.

 

Arrisco dizer que envolvendo Marques Mendes lhe persiste adstrito um qualquer ladino gato que se esconde com o rabo de fora…

Também há azo para perguntar: qual mãozinha discreta lhe assenta no regaço e lhe afaga a cabecinha palradora?

Ou de facto não menos plausível, que seja caso de Marques Mendes ser um bruxo de alto coturno, com banca de negócio montada nas cercanias da SIC.

 

Neste imbróglio sobressai o mistério de ainda nenhum periódico e jornalista se ter dado ao trabalho de investigar se Marques Mendes é tão pertinaz e assertivo por influência do gato espertalhaço, se simplesmente pela aptidão nata para a bruxaria ou… beneficiando dos informes facultados por anónimos submarinos mergulhados em águas profundas e (ou) infiltrados nos âmagos dos Poderes: Presidencial, Executivo, Legislativo, Judicial, Central, Regional, Local e dos “Donos Disto Tudo”.