Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, junho 20, 2021

 

UM DRAMA NACIONAL

Brasilino Godinho

20 de Junho de 2021

 

A situação sanitária da ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA é muito grave. Aumentam os números de infectados e dos internamentos. Estranha-se que sejam poucos os mortos.

Também por todo o país a pandemia expande-se e é preocupante, como sucede no Algarve, em Braga, Porto e Aveiro - onde se registou um agravamento de 40% de contágios.

Mas devemos estar conscientes de que os portugueses não conhecem a realidade na sua real expressão. Ninguém faz reparo que há meses a ministra da Saúde proibiu a divulgação de dados por parte das entidades que os iam fornecendo: tais como Delegações de Saúde e Autarquias. Só o ministério está possuído da prerrogativa de fornecer tais elementos – o que significa haver alguma manipulação ministerial. Sendo assim, como confiar nos boletins do ministério?

Ainda de anotar a circunstância de a comunicação social “ter esquecido” a festança sportinguista e a “invasão” do Porto pelos desordeiros ingleses. E no entanto o agravamento da pandemia terá tido origem nesses eventos e nas festarolas e concentrações avulsas que se vêm sucedendo clandestinamente.

Infelizmente o que ocorre de desleixo e de incumprimento de elementares normas de procedimentos de segurança e de bloqueio da propagação dos vírus, demonstra uma inequívoca e generalizada falta de educação cívica e acentuado desrespeito pelo semelhante, por parte do colectivo dos indígenas.

Omitimos referência ao desrespeito para com as autoridades sanitárias pela razão de quem não se respeita, não suscita respeito… 

Tudo isto se traduz num drama nacional!