Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, julho 06, 2021

 

NOVO FENÓMENO PORTUGUÊS?

ESTE, NÃO DO ENTRONCAMENTO

 

Brasilino Godinho

04 de Julho de 2021

 

Joe Berardo, prestigiado capitalista da praça alfacinha, devidamente festejado com alta condecoração de Ordem Honorífica Nacional, como é de requintado timbre nesta época de Partidocracia é, em cúmulo de exultante valorização pessoal, um conhecido cultor de artes várias de muito enriquecer monetariamente a sua avantajada bolsa e melhor cultivar o engenho de captar a confiança de seres muito desconfiados e bastante acautelados como são, geralmente, conhecidos os administradores bancários. Nos últimos anos, sobremaneira evidenciou, com algum espalhafato, essas suas capacidades.  

Entretanto, em tempo não muito recuado, Joe Berardo foi convocado ao Parlamento para fornecer explicações sobre suas hipotéticas manobras ilegais que se traduziriam em ter contraído dívidas de avultadas quantias que somariam mil milhões de euros na banca nacional.

Nas respostas que deu aos interrogatórios formulados no Parlamento negou as dívidas, acrescentando que estava diminuído do material sonante com que se pagam os melões… Simplesmente, Berardo estava sem vintém…

Há poucos dias os portugueses surpreenderam-se com a notícia de que Joe Berardo tinha sido “engavetado” pelo polícia judiciária e era alvo de graves acusações sobre delitos praticados com desenvoltura de meios e agilidade fantástica, de natureza financeira e fiscal.

Primeira reacção desperta em muita gente: Como assim? Só pode ser engano… ou maledicência de invejosos…

Porém, ontem estourou a bomba de lhe ter sido atribuída a fiança de cinco milhões de euros para lhe ser facultada a saída do calabouço; de que não se sabe de quantas estrelas…

Fiquei estupefacto! Se a criatura Joe Berardo e acreditando nela, “está nas lonas”, como vai ela pagar tão elevada quantia de milhões de euros? Haja dó… para com a pessoa Joe Berardo e respeito de acusadores e de arguidos já constituídos, para com o vulgar cidadão, mesmo que possuído de frágeis faculdades de alma…

Ou será que o poder judicial está esperançado que Joe Berardo, mais uma vez, alcance empréstimo bancário de cinco milhões de euros, para satisfazer a exigência do Ministério Público?...

Por ora, quedo-me na expectativa de que estejamos na iminência de ocorrer um novo fenómeno português…