Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, julho 26, 2021

 

O MUITO RESPEITINHO TEM MUITO QUE SE LHE DIGA

OU NÃO FOSSE RICARDO UM DOS DONOS DISTO TUDO

 

Brasilino Godinho

26 de Julho de 2021

 

Ricardo Não Insosso, mais apropriado chamá-lo pelo conhecido uso identitário que lhe é geralmente formulado de Ricardo Salgado, dirigiu durante bastantes anos o grupo financeiro detentor do BES (Banco Espírito Santo).

Em data não muito distante o grupo faliu estrondosamente e arrastou a desgraça de muitos depositantes da organização bancária.

Destituído da função de dirigente máximo do grupo BES, acusado de gerência fraudulenta, está sendo julgado em tribunal de Lisboa. Dispensado de se sentar no banco de réu, da sala de audiências. Visto que há comunicado aos juízes que a Pandemia Covid-19 o impedia de se deslocar diariamente ao tribunal. Parece que, tacitamente, foi bem acolhida a informação e Ricardo Salgado teria ficado resguardado e acomodado com todo o conforto na sua residência, enquanto no tribunal, como que à revelia, prosseguia a complicada tarefa de julgar a criatura de salgada configuração.

Porém, ontem surgiram notícia e fotos, nos órgãos da Comunicação Social, de que ele está veraneando na ilha de Sardenha com todo o aparato de luxo exibicionista. Deduz-se que, certamente, enfastiado pela ambiência caseira, terá sentido ânsias de se banhar nas praias da Sardenha. A modos de tiro e queda… Zás! Aí foi ele! A pessoa nem será de atrapalhações. Tão pouco de se sujeitar a impedimentos.

 

Pasma-se! Ricardo Salgado estava impossibilitado de frequentar o Tribunal por causa do vírus, mas o dito, cujo, não o impediu de viajar e de se instalar na ilha italiana do Mar Mediterrâneo, nem de lá, livremente, circular nas vias públicas.

Assim a criatura, que não tem nada de insossa, mostrou às gentes que continua sendo um dos Donos Disto Tudo e que para além dessa invulgar condição, até dispõe de poder ou capacidade de manipular o coronavírus a seu bel-prazer e superior conveniência...

Pelo visto, até o coronavírus consagra muito respeitinho a Ricardo Salgado… Quem diria?

Pela minha parte, limito-me a observar: Ou não fosse Ricardo Salgado um dos Donos Disto Tudo…

E o vírus que, abusivamente, como o Toyota (que veio para ficar) se instalou em Portugal, inteligente como apurou a Senhora da Frágil Saúde Governamental, decerto que se apercebeu da abrangente regra de sujeição que vigora na sociedade portuguesa… e, zás! abdicou do seu potencial de resistência e (ou) de agressividade; o qual, seria de resiliência - segundo o palavrão que, modernidade de última hora, se usa por aí a torto-e-a-direito…