Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, junho 08, 2021

 

HIPOCRISIA O FINGIMENTO IDENTITÁRIO

DA “DEMOCRACIA” DITA PORTUGUESA

 

Brasilino Godinho

08 de Junho de 2021

 

Portugal representa-se perante o Mundo configurado numa imagem de farsa, de embuste e de fingimento, concernente a um estádio de desfiguração democrática que se vai mantendo ao arrepio do que se deve entender como DEMOCRACIA que, implicitamente, assegurasse a existência de um Estado de Direito.

Mais anotarei que a hipocrisia é elemento/factor identitário da “democracia” portuguesa; a qual, tenho designado por PARTIDOCRACIA.

A hipocrisia está amplamente estabelecida em todos os sectores da sociedade portuguesa, sob diversos disfarces, revestindo vários aspectos e consoante múltiplas circunstâncias.

E, mesmo, está institucionalizada; dado que a Constituição da República Portuguesa a consagra em letra de forma e (ou) a subentende entre linhas.

De tal estado de fingimento e de faz-de-conta que Portugal é uma Democracia e Estado de Direto resulta um abrangente bloqueio de funcionalidade de uma Administração Pública competente, séria, eficaz, responsável. Outrossim, dar-se-á a continuação irresponsável de políticas de impedimento: quer de um rumo de progresso do país; quer de criação de dignas condições de vida da maioria da população.

Enquanto de forma decidida não forem substancialmente reduzidas as práticas do fingimento nas altas instâncias do Poder e na sociedade portuguesa, Portugal jamais passará da cepa torta a que está condenado pelo querer dos “Donos Disto Tudo” e dos coniventes políticos que agem como testas-de-ferro, vassalos, discípulos, ou súbditos de tão poderosos indivíduos.