Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, maio 07, 2021

 

QUANTO MAIS TE BATEM, MAIS INCOMPETENTE

E MUI CORRUPTO FORES, MAIS EU GOSTO DE TI!

 

Brasilino Godinho

07/Maio/2021

 

Um dos aspectos mais fascinantes(…) e emblemáticos da Partidocracia que tem o povo português capturado em sede da sua “Quinta Lusitana” que administra a soldo dos Donos Disto Tudo e de gente poderosa, é o usufruto da impunidade.

 

Impunidade que, às vezes, tem visibilidade maior quando surge um qualquer desembaraçado amigo da onça a exigir ao chefe do Governo, com espalhafato mediático, que a criatura ministerial acusada de incompetência, ilegalidades, falcatruas e de corrupção, seja imediatamente demitida.

 

É uma atitude grotesca, desconforme e abusiva, que releva de estupidez natural, de miopia política e de uma mente inapta para apreender o alcance das artísticas artes da corrupção e desgovernação, tão acarinhadas no alto patamar do Poder e para se dar conta do esplêndido sentido dos acontecimentos e dos comportamentos que singularizam a rasteira política à usança partidocrática em Portugal.

 

Desde logo, ao emergir a exigência da demissão do ministro, ressalta a tremenda falha de objectividade que lhe subjaz; visto, entendido e comprovado ao compasso do tempo, que jamais em Portugal um chefe de governo demitiu um ministro por decorrência de protestos dos adversários políticos. Protestos leva-os o vento para bem longe do Palácio de São Bento…

 

Por tudo isso, aqui exposto, em Portugal, um político que peça demissão de ministro, demonstra incompetência e desenquadramento com o sistema, pelo que ele, sim, devia ser de imediato irradiado (sem dó, nem piedade) da política e dos magníficos(…) quadros doutrinários da Partidocracia.

 

Referência importante, bastante significativa e colocada em contraposição: as patéticas “exigências de demissão” despertam, geralmente, no grande chefe da governação a amorosa reacção: QUANTO MAIS TE BATEM, MAIS INCOMPETENTE E MUI CORRUPTO FORES, MAIS EU GOSTO DE TI!

 

O que é pensado e aprovado em consonância com os ditames de impunidade que são apanágio sedutor (e aliciante para gente desenrascada e despudorada) do regime da Partidocracia.