Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, maio 21, 2021

 

A INFORMAÇÃO E A PREVENÇÃO…

 

Brasilino Godinho

21/Maio/2021

 

Hoje comecei a "despachar" os exemplares da obra APONTAMENTOS BRASILIANOS, pelas pessoas que, tempestivamente, poucas luas passadas, fizeram inscrições de encomendas. E comecei pela Dr.ª Maria Antónia Fraga, residente em São Miguel, Açores.

Fica o registo para conhecimento de todos os interessados.

Logo às 0 horas inicia-se o fim-de-semana. Faço pausa. Retomo a tarefa de "despachante" na próxima segunda-feira.

Fiquem cientes os meus amigos e leitores de que estou disponível para me conceder a satisfação de dar continuidade aos "despachos" dos livros até se esgotarem as solicitações que vá recebendo nas próximas semanas. Isto acontecendo felizmente; se acaso: uns, outros e quejandos mais atentos e cultos, não se alhearem da existência dos apontamentos brasilianos ou sobre eles não fizerem o desdouro da vista grossa. O que seria demonstração de efectivo esfriar de relacionamento que se julgaria com persistente  pujança de subsistência temporal e um falhanço de tremendo tamanho da edição brasiliana agora emergente no mercado livreiro…

Entretanto, amigos e leitores também podem adquirir o livro APONTAMENTOS BRASILIANOS nas livrarias.

Porém, faço uma prevenção.

É caso de se saber que um homem prevenido vale por dois (o mesmo se poderá extrapolar para as senhoras). Pelo que ficam todos, amigos e leitores, desde já avisados de que não devem perder tempo em idas às livrarias tuteladas pelas seitas maçónicas; pois que para elas Brasilino Godinho é um autor maldito. Também tomem conhecimento de que bastantes dessas livrarias não ostentam letreiro, nem sinais: de compasso, esquadro,  prancha, indicadores da sua natureza maçónica. Pelo que pode tornar-se muito difícil descobrir-lhes a careca - como diria a espertalhaça Ti Ana do Moinho ou o façanhudo Gilberto de Alguidares de Baixo... Em qualquer hipótese: preciso será manter olho vivo...