Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, maio 20, 2021

 

ESTOU INDIGNADO

LAVRO PROTESTO!

 

Brasilino Godinho

20/Maio/2021

 

Habitual possuidor de boa-fé e acreditando que as entidades com importantes missões e supostamente disponíveis para usarem credíveis formas de bem exercerem as suas específicas acividades; esta tarde, pus um intervalo no meu voluntário confinamento caseiro para me deslocar a penates à delegação local da Caixa Geral de Depósitos.

Eram 14h:30’, estava eu tocando a campainha da entrada e aguardando que algum funcionário abrisse a porta e me facultasse o ingresso ao interior da agência. Eis que chega um senhor que, com ar surpreendido, me diz que o estabelecimento estava encerrado. Observo-lhe que ainda não eram 15 horas, a costumada hora de fechamento. Obtenho como resposta que a instituição bancária agora tem horário de atendimento ao público das 8h:30’ às 12h:30’.

Fiquei estupefacto! E retrocedi, sem manifestar a grande indignação que sentia e que mantenho. Atitude tida pela razão de, com domínio de nervos e em termos de civilidade, ponderar que o meu dialogante certamente que não tem responsabilidade na incrível alteração efectuada na duração do período de atendimento dos clientes.

Este arbitrário procedimento havido na Caixa Geral de Depósitos, é eloquente demonstração: quer da falta de respeito pelo cidadão comum; quer de inexistente, mínima consideração por cada cliente, mesmo de idade avançada - como é o caso de Brasilino Godinho.

Irritado, lamento! Verbero! E protesto veementemente!

A Caixa Geral de Depósitos é instituição pública. Deve servir os clientes com empenho em cumprir zelosamente elementares regras de eficácia, de harmonioso interesse colectivo e de urbanidade para com todos os vários/diversos clientes que compõem o vasto conjunto da sua grande clientela.