ESTOU INDIGNADO
LAVRO PROTESTO!
Brasilino Godinho
20/Maio/2021
Habitual possuidor de boa-fé e acreditando que as entidades com importantes missões e supostamente disponíveis para usarem credíveis formas de bem exercerem as suas específicas acividades; esta tarde, pus um intervalo no meu voluntário confinamento caseiro para me deslocar a penates à delegação local da Caixa Geral de Depósitos.
Eram 14h:30’, estava eu tocando a campainha da entrada e aguardando que algum funcionário abrisse a porta e me facultasse o ingresso ao interior da agência. Eis que chega um senhor que, com ar surpreendido, me diz que o estabelecimento estava encerrado. Observo-lhe que ainda não eram 15 horas, a costumada hora de fechamento. Obtenho como resposta que a instituição bancária agora tem horário de atendimento ao público das 8h:30’ às 12h:30’.
Fiquei estupefacto! E retrocedi, sem manifestar a grande indignação que sentia e que mantenho. Atitude tida pela razão de, com domínio de nervos e em termos de civilidade, ponderar que o meu dialogante certamente que não tem responsabilidade na incrível alteração efectuada na duração do período de atendimento dos clientes.
Este arbitrário procedimento havido na Caixa Geral de Depósitos, é eloquente demonstração: quer da falta de respeito pelo cidadão comum; quer de inexistente, mínima consideração por cada cliente, mesmo de idade avançada - como é o caso de Brasilino Godinho.
Irritado, lamento! Verbero! E protesto veementemente!
A Caixa Geral de Depósitos é instituição pública. Deve servir os clientes com empenho em cumprir zelosamente elementares regras de eficácia, de harmonioso interesse colectivo e de urbanidade para com todos os vários/diversos clientes que compõem o vasto conjunto da sua grande clientela.
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