ESTRANHO FENÓMENO PORTUGUÊS…
Brasilino Godinho
16/Maio/2021
Num país muito corrupto como Portugal se encontra reconhecido e prestigiado(!...) a nível europeu, é fantástico que esteja extinta a espécie dos amantes… dando azo que se pense estar nele em curso um escandaloso(…) e evolutivo processo de regeneração da nossa pior sociedade.
Pois que, actualmente, neste jardim à beira-oceano situado, bastante maltratado e mui desfigurado, não existem amantes dos dois géneros – levaram sumiço! Dir-se-ia que, com a melhor e ingénua boa-vontade, para inglês ver e indígena embevecido se contemplar, estamos vivendo num reino de gente que cultiva em alto grau a pureza e… a fidelidade conjugal.
Mas, em contraposição, prevalece a alternativa, com seu quê de fantasiosa, de obscena, de hipocrisia, de falso pudor, que está por aí exposta à vista desarmada e ostensivamente representada num (pretenso gracioso) quadro de namoricos desinibidos. Sim, acabaram os e as amantes. Todavia, agora, os ditos e as cujas, detentores dessa tradicional condição, ostentam a qualidade, muito conceituada, de namorados/as. Tiram disso proveito pessoal, prestígio falacioso e atrevida ostentação bastante publicitada nas revistas cor-de-rosa e nos jornais.
Anote-se que nunca houve na terra lusa tantos namorados; a maioria, neste nosso tempo de tantos desvarios, a insinuar-se (quem diria em tempo não muito remoto) como grupo de seres castos e virtuosos que, não chegando a casarem-se, dão enorme contributo para a baixa natalidade que se vem registando em Portugal…
Curiosidade brasiliana: o leitor ainda não se apercebeu desta portuguesa evolução/revolução de dupla natureza: social e sexual?...
Fim
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal