UM TEXTO SEM TABUS…
Brasilino Godinho
09/Março/2021
POR ESTA SINGULARIDADE NINGUÉM ESPERAVA
MILAGRE PROGRAMADO E POR MIM PREVISTO…
01. Mais uma singularidade de Portugal: um “milagre” concebido e concretizado em sede governamental. De facto, eu previ o temido “milagre” da senhora Temido. O que me foi facilitado por haverem indícios de que o mesmo estava programado e haver suspeita de que o desavergonhado vírus se prestava a participar na concepção e realização do “milagre”.
Tal circunstancialismo retira qualquer mérito à minha previsão sobre a ocorrência milagreira. E anula a hipótese que se esboçava nos meios mais controversos da sociedade portuguesa, tendente a insinuar que este articulista signatário seria um bruxo; ainda por cima ou por malfado baixo, quiçá transverso e inquietante lado, não devidamente encartado por lisboeta universidade de coloração alaranjada.
Pelo que regozijo-me de a minha reputação não ficar embruxada…pois que tudo indica que tal sucederá… para meu normalizado proveito e plena serenidade de espírito.
02. O milagre tem fácil descrição. Suscitará atraente especulação científica. Antevê-se promissora celebração muito festiva e participada pelas mais altas e emblemáticas figuras detentoras de elevadíssimo estatuto oficial.
Há uma semana Portugal era o país mais infectado do mundo em termos percentuais referentes a 100 000 habitantes.
Nesta altura do que podemos designar por campeonato pandémico superiormente arbitrado pela senhora Temido e controlado pelo instrumento VAR manobrado pelo senhor Costa, Portugal é o país europeu onde os contágios e as mortes pelo maldito vírus já acontecem na menor percentagem em toda a Europa.
Por outro lado, o desembaraçado e (im)previdente comentador Marques Mendes, da Televisão, avisou a malta de que a partir de 15 de Março o confinamento vai à vela, provavelmente rumo à Espanha que está bem perto.
03. Estão assim engendradas condições para na Páscoa se consumar o grande “milagre” Temido: a quase total erradicação do coronavírus. Como que por fascinante encanto os vírus desaparecerão sem deixar rasto. Um sucesso que previ e sobre o qual ousei insinuar poder vir a ser classificado como milagre.
Resta saber se haverá cerimónia religiosa de acção de graças a condizer com a quadra pascal. Talvez seja ela a grande surpresa que a senhora Temido tem na manga. Com a qual pretende surpreender o Zé Povinho – desgraçado ser que tanto tem sido esquecido e maltratado nas temidas andanças e usanças das temidas criaturas da desgovernação nacional.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal