Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, março 05, 2021

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

05/Março/2021

 

ESCÂNDALO!!!

AINDA A PROCISSÃO NÃO SAIU DO ADRO…

O Regimento de Infantaria Governamental que no estrangeiro e em certos meios da sociedade portuguesa comprometidos com o circo político que se exibe em Lisboa é classificado como governo de Portugal, está há dois meses exercendo a presidência da União Europeia. Mas já está dando grandes barracas quanto a despesismos incríveis e exagerados que suscitam enorme alvoroço em Bruxelas e na imprensa internacional.

Um escândalo! De avantajado tamanho!

Segundo o que é noticiado nos órgãos da Comunicação Social estão gastas ou comprometidas, sob contratos celebrados com empresas compinchas dos oficiais do Regimento de Infantaria Governamental, avultadas verbas para custear a construção de um centro de imprensa, as aquisições de centenas de fatos e camisas, de espumantes, vinhos, refeições, de várias despesas de natureza diversa, num somatório de muitíssimos milhares de euros.

Um Estado falido a fazer vergonhosa figura de rico. Estão pairando nos ares da alfacinha capital, cinzentas nuvens correlacionadas com corrupção; sobretudo, pairando na vertical do Terreiro do Paço e sobre o Palácio de S. Bento.

Está delineado um negro quadro que órgãos da União Europeia, surpresos e perplexos, estão contemplando com acuidade e a imprensa internacional e alguns jornais portugueses nele concentrando a maior atenção.

Decididamente, urge acabar com a persistente política de esbanjamento financeiro e de avassaladora ruína do País.