Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, março 03, 2021

 

BRASILINO GODINHO

SUAS FACETAS DE ESCRITOR:

A VIRTUOSA E A PECADORA

03/Março/2021

 

Verdade de SENHOR DE LA PALISSE: Qualquer criatura humana tem qualidades e defeitos.

Brasilino Godinho não é excepção. Como pessoa e cidadão acolho no meu imo essa condição inata do ser humano.

 

Mas agora e aqui quero dar informação aos meus leitores das duas facetas que, de certo modo, condicionam e ilustram as minhas actividades de escritor e cronista que, diariamente, escreve e publica textos de opinião.

Quero expressar, inequivocamente, urbi et orbi que tudo que escrevo e edito é da minha inteira lavra e que só a mim responsabiliza.

Com dezenas de anos de actividades literárias nunca escrevi qualquer texto ou publiquei o que quer que fosse satisfazendo encomendas ou a solicitação mesmo de amigos.

 

O que traduz haver na minha qualidade de cronista impregnadas duas facetas:

- a virtuosa, apreciada pelos leitores que prezam a verdade, a seriedade, o rigor, a isenção, a criatividade, o sentido de responsabilidade cívica, a liberdade do escritor e o apurado grau de confiança que inspira aos seus leitores.

A pecadora, que é evidenciada por jamais aceder a solicitações venham elas de onde vierem, mesmo das pessoas amigas; as quais, inconformadas e desiludidas pela intransigente conduta do Brasilino Godinho - a classificam de imperdoável transgressão dos preceitos vinculares de amizade.

 

Reitero: Como cidadão, escritor e cronista, revejo-me na faceta virtuosa acima descrita sem reticências e ambiguidades. Ela a vou manter até quando persistirem activas as minhas faculdades de alma.

 

ANOTAÇÃO IMPORTANTE

A todos os leitores e amigos lhes é facultada a possibilidade de partilharem os meus escritos, desde que - nas transcrições e encaminhamentos dos mesmos - seja referenciada a autoria de Brasilino Godinho.

O que, muitas vezes, poderão fazer a Bem da oprimida – agora, desventurada - nação portuguesa.