Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, março 02, 2021

 

DUAS BOAS NOTÍCIAS

Brasilino Godinho

02/Março/2021

01. DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO

A Reitoria da Universidade de Aveiro deu informação pública de que há dois dias que não se regista qualquer novo caso de infecção com o coronavírus. Ela releva do cuidado e do acerto das medidas tomadas no sentido de obstar-se á propagação da pandemia no seio da comunidade académica da Universidade de Aveiro. É facto de enaltecer e de saudar a autoridade universitária aveirense.

02. SOBRE O PROGRAMADO, INCONCEBÍVEL, FANTASIOSO,

AEROPORTO DO MONTIJO

Outra boa notícia que chegou ao nosso conhecimento diz respeito ao famigerado Aeroporto do Montijo, absurdamente concebido nas cabeças pouco pensadoras dos oficiais que integram o Regimento de Infantaria Governamental; os quais, sob a direcção do Comandante-Chefe, António Costa, estão envolvidos numa tenaz luta apontada à construção de um caríssimo e muito perigoso novo aeroporto no Montijo.

Pelo teor da notícia, os portugueses ficaram sabendo que a Autoridade Nacional de Aviação Civil indeferiu a malfadada pretensão do regimental colégio governativo de construir aeroporto no Montijo.

Infelizmente, conforme é prática usual dos governos do vigente regime da Partidocracia, é provável que os governantes mantenham o danoso propósito e levem a sua avante contra tudo e todos os que, vigorosamente, se lhes oponham.

Por isso, a Nação não se deve iludir, nem embandeirar em arco e antever a desistência da incrível infra-estrutura aeroportuária por parte de quem, habitualmente, persiste - com obstinação - nos erros e assim muitíssimo vai lesando o património nacional e agrava o grande e persistente défice das contas públicas.