Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, março 04, 2021

 

GRAÇA FREITAS ADMITE

NOVA ESCALADA DA

PANDEMIA NO PAÍS.

por Mário Aleixo - RTP

 

Brasilino Godinho comenta:

Hoje de manhã, dia 04 de Março de 2021, chega-me esta notícia.

Admite aquilo que é previsível e que já eu aventara em crónica publicada. Com fundamento nos procedimentos anteriores da autoridade sanitária do país.

Quiseram festejar o Natal. Festejaram! O resultado foi uma desgraça de acumulação de infectados e de mortos: o país europeu em pior situação sanitária.

Querem festejar a Páscoa. Estão preparando o cenário. Vão festejar. Os resultados serão um desastre como foi pelo Natal. A dr.ª Graça Freitas, agora, admite-o.

Depois, pelo mês de Agosto, vão celebrar as férias. Vai seguir-se o desastre que se terá tornado habitual.

E de novo haverá o festejo do Natal. E as correspondentes terríveis consequências.

Sem dúvida, em Portugal, entrou-se num vicioso ciclo pandémico Covid-19.

Entretanto, discute-se e projecta-se um caríssimo e inadequado ao meio ambiente, aeroporto no Montijo que, por elementar prudência e boa gestão dos parcos dinheiros existentes, devia ser rejeitado e os milhões de euros dos seus custos de construção e manutenção aproveitados para suprir as enormes carências de recursos financeiros existentes nos serviços da Administração Pública; nomeadamente: nos sectores da Saúde, Ensino, Segurança Pública. E até mesmo, parte deles, aplicados na transformação do Aeroporto de Beja que está inaproveitado e que poderia ser alternativa ao da Portela.

A propósito: estou convencido que haverá a ideia de, uma vez construído o aeroporto do Montijo, o venderem ao desbarato, como recentemente fizeram com as barragens do Rio Douro; aludindo que a exploração terá que ser confiada a entidade particular.

Infelizmente, tudo isto de negativo e prejudicial que persiste no País decorre da proliferação desmedida de uma classe política, na sua maioria, constituída por gente incompetente, impreparada, prepotente, corrupta e subserviente aos Donos Disto Tudo, mobilizada para extrair os maiores dividendos em proveito próprio.

Este o registo verdadeiro da funcionalidade da PARTIDOCRACIA que vem arrastando Portugal para tremenda e abrangente desgraça nacional. Certamente, abrindo caminho a uma qualquer ditadura; qual versão tipo salazarista.