Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, março 06, 2021

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

06/Março/2021

 

CRIADOR DO “CAVAQUISTÃO”

FALOU ÀS MULHERES DO PSD

 

01. Hoje, o grande chefe do Cavaquistão, Cavaco Silva, deu palestra dirigida aos seus vassalos. Com ela, houve ensejo de o País ficar sabendo que existia a “Academia de Formação das Mulheres Sociais-Democratas” e nela houve celebração na qual ele participou por videoconferência.

02. A “academia” - que agora surge na ribalta - junta-se à “universidade de verão” da “jota do PSD, e às “universidades seniores”. Ficam a faltar a um exótico ramalhete de ensino superiormente desqualificado e bastante folclórico, uma universidade de inverno e uma academia ou universidade infantil.

Não obstante, tais unidades no seu todo de integral e específica textura sociopolítica, representariam um valioso instrumental de notória (de)formação social-democrata; umas e outras configuradas para se imporem como rico património cultural/científico do PSD; o qual, decerto seria superiormente concebido, orientado cientificamente e gerido pela célebre figura coelhal, muito invulgar pessoa, de fina estirpe sectária e ilustre grande professor catedrático das universidades inspiradas na social-democracia à portuguesa usança; às quais se costuma designar de universidades de vão de escada pintada a cor de laranja.

03. Destaque na palestra de Cavaco Silva a indicação de que tem duas certas ideias: a de que a situação do país é de “democracia amordaçada” e a de “sentir uma certa vergonha ao ver Portugal como recordista em número de mortos(…)”.

Mais uma vez Cavaco Silva demonstrou ter poucas ideias.

Repare-se: que, numa conjuntura tão grave, ele só tem duas certas ideias. É muitíssimo pouco. Depreende-se que mesmo se tem mais algumas ideias elas não serão acertadas. Nem ele lhes dá crédito de confiança. Para quem proclamava que nunca tinha dúvidas e jamais se enganava é, simplesmente, estranho… Confrange!

04. Acresce, na desventura cavaquista de palestrar em desconformidade objectiva, com adulteração semântica e equívoca e imprecisa textura, que ele primeiro afirma que a “democracia está amordaçada” e depois, num estádio mais avançado da intervenção, diz que “a democracia não está suspensa”.

Leitor amigo de Cavaco Silva faça a mercê de lhe explicar que se a democracia está amordaçada, certamente que, assim manietada, está inválida, pois que se encontra suspensa ipso facto.