Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, março 09, 2021

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

09/Março/2021

 

UM CLUBE TRAVESTIDO

DE PARTIDO POLÍTICO

 

É um clube português criado em data recente na capital do reino da bicharada instalado no recanto mais ocidental da Europa.

Tem a particularidade de não possuir direcção legalmente constituída e sendo conhecida do público. Mas tem patrão e Assembleia Geral para os associados, de vez em quando, se reunirem e se darem ares de que elegem o patrão do clube. Possui dezenas de filiados e está guarnecido de uma aguerrida claque. Existe a dúvida em certos meios desinformados da Beira-Tejo quanto à possibilidade de o Chega ser um clube satélite do Benfica… Assentava-lhe que nem uma luva enfiada numa frágil mão, o denominativo de: CHEGA - CLUBE DE AMIGOS CHEGADOS A VENTURA DO CHEGA.

 

Perante os órgãos da Comunicação Social e o público o clube Chega foi disfarçado abusivamente de “Partido Chega”. Na verdade, o clube chegou à ribalta do lisboeta circo político já partido, visto que a si próprio se reconhece fragmentado. Erro de concepção pois que, normalmente, os clubes querem-se inteiros para bem exercitarem as suas actividades.

 

Neste texto, pela primeira vez nos meus hábitos de cronista, vou recorrer ao expediente de reservar aos leitores a classificação da peripécia encenada pateticamente da “demissão” e “reeleição” do patrão do clube Chega. Limito-me a dar pistas.

Vejamos:

Na noite das últimas eleições presidenciais e precedida de frequentes observações ditadas no preciso sentido da demagogia e para os jornais, o patrão do clube Chega, face ao minguado registo eleitoral inferior ao da senhora Ana Gomes, declarou demissão da gerência e do alto patrocínio que dispensava ao seu clube, travestido de partido político.

 

Um pretenso golpe de teatro! Pois que todo o mundo português se apercebeu que daí a semanas ele se proporia à fantasiosa “reeleição”. Uma vez que se o dono desistia da propriedade, claro que esta teria contados os dias da sua inevitável dissolução.

Eram favas contadas em sede do clube, com apreensão de conhecimento dos portugueses que houvessem dispensado alguma atenção ao criador e proprietário do clube Chega.

Como classificar esta fantasia/arremedo de reeleição clubista?

Deixo pistas: Garotice? Fantochada? Palhaçada?

 

Comentário de Brasilino Godinho: Narrativa inglória e obsceno, indecoroso, espectáculo ardilosamente montado para inglês ver e impressionar/iludir a malta ingénua, facilmente sugestionável.