RENOVANDO UMA SUGESTÃO
Brasilino Godinho
14 de Dezembro de 2020
Na qualidade de fundador e administrador do Grupo AUA-AMIGOS, UNIVERSIDADE, AVEIRO, anoto que no nosso espaço do Facebook cabem todos os amigos da universidade aveirense que prezam os valores que dignificam a condição humana e facilitam ou decisivamente contribuem para a harmonização da sociedade que integramos.
Por isso, valorizamos muito os predicados de quantos aderem ao nosso grupo. Jamais nos preocupámos em promover, a todo o transe, a filiação indiscriminada dos cidadãos. Não estamos preocupados com o número dos aderentes. Seremos poucos; mas temos a vantagem de sermos companheiros que se conhecem e se estimam mutuamente.
Aliás, hemos rejeitado pedidos de adesão de pessoas que não satisfaziam os requisitos exigidos para o efeito pretendido. Entre eles, a completa identificação e o impedimento da publicidade comercial ou mesmo a filiação em dezenas, centenas de grupos de milhares de associados – quais assumidos coleccionadores de grupos e de milhares de amigos.
Num aspecto do nosso convívio diário eu quero fixar-me e dele transmitir a implícita solicitação que passo a formular.
Actualmente, o grupo é constituído por 196 membros possuidores de diversas qualificações profissionais e atributos intelectuais.
Está ele carecido da colaboração de escrita de quantos – e são muitos – que têm aptidão para expor suas informações, noticias, ideias e crónicas de opinião. Ela, é desejada e bem-vinda! Aqui fica expresso o voto em correlação com o convite/solicitação.
Tenho muita pena que minhas companheiras e meus companheiros de jornada no grupo, não nos venham facultando a preciosa colaboração literária ou informativa.
Urge introduzir renovação na actividade do grupo. Impõe-se a necessidade de ocupar espaços com textos da autoria de quantos se disponham a ter participação activa.
Ficarei muito satisfeito se esta solicitação for bem acolhida pelo maior número dos 196 membros do Grupo AUA-AMIGOS, UNIVERSIDADE, AVEIRO.
Claro, que também, tem sido muito gratificante a atenção e o persistente acompanhamento que muitos dos meus companheiros do grupo têm dispensado às minhas crónicas diariamente publicadas na página do nosso grupo, incorporada no Facebook.
Reitero o que, de vez em quando, expresso publicamente: BEM-HAJAM!
NOTA FINAL: apraz-me fazer registo de que número apreciável de companheiras e companheiros dão relevo, nas suas referências biográficas, à condição de membros do Grupo AUA-AMIGOS, UNIVERSIDADE, AVEIRO.
O que significa de reconhecimento da singularidade e
prestígio do Grupo AUA - AMIGOS, UNIVERSIDADE, AVEIRO, quer em Portugal, quer no Brasil e noutros países, entre os quais se destacam Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Timor-Leste.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal