Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, setembro 29, 2020

 

NESTE DIA

HÁ UM ANO

  ·

279 Apontamento

Brasilino Godinho

29/Setembro/2019

 

EM PORTUGAL

GUARDADO ESTÁ O LUGAR DE DEPUTADO

para quem se “cagar no segredo de justiça”, for “habilidoso” na arte de muito se alimentar no feudo do Palácio de S. Bento, Assembleia da República e melhor se acomodar à mesa do Orçamento. Tudo por conta do contribuinte e das penosas vidas de milhões de portugueses muito sujeitos a explorações e ofensivos tratos dos detentores do Poder.

 

A Constituição da República aponta, consagra, incentiva, este desígnio tão do agrado e proveito dos insaciáveis comedores, esforçados oportunistas, fraternos familiares que mutuamente se protegem, promovem e nomeiam; incansáveis turistas que, bastantes vezes, viajam através do Mundo, a expensas do Erário, cometendo a arrojada proeza de isso fazerem sem saírem de Lisboa ou de, residindo em Lisboa, cobrarem subsídios de marcha pelos trajectos de fim-de-semana supostamente efectuados para moradas em distantes lugares da Província.

 

Por assim ser preenchido o feudo da Partidocracia, sito no Palácio de S. Bento, não se pode aceitar a ideia de que a Assembleia da República o seja de facto (da República que somos) e ostentando a emblemática do Direito inequívoco; nem que os deputados sejam os representantes do Povo.

 

Eles são agentes promocionais de si próprios e os obedientes serventuários dos partidos que os nomearam.

Por sinal, pretensamente “eleitos” por uma minoria do colectivo da Nação. Esta realidade de caracterização eleitoral é sempre escamoteada pelos arautos da situação partidocrata.

 

E pelos cujos, malcriados e obscenos, que, sem respeito por ninguém, defecam por todos os sítios ao alcance; o que fazem em ofensa à Moral, à Ética, à Justiça e à elementar Educação.

 

O leitor retenha esta verdade: Portugal é um Estado que, sendo o contrário do modelo de Direito, é torto de facto. E repulsivo – por sua aberrante natureza.

E não é com eleições falaciosas e viciadas como as próximas de 5 de Outubro, que o País tomará o rumo da democracia, da seriedade, da justiça, do bem-público, do desenvolvimento e… da DIGNIDADE. Com verdadeiro repúdio da corrupção.

 

Nota de infelicidade: parece que sucede com a peste parlamentar o mesmo que com o Toyota: veio para ficar. Neste caso, uma desgraça nacional!

 

Nota de máxima degradação política, depravação cívica, achincalhamento da Assembleia da República:

- a indecente circunstância de o indivíduo que, a qualquer momento, expele excrementos para a Justiça, ter sido deputado e (pasme-se!) eleito para Presidente da Assembleia da República - a segunda alta personalidade do topo da hierarquia do Estado.

 

Daí se extraírem as duas óbvias conclusões:

- O Palácio de S. Bento é mal frequentado e cheira bastante mal. É tal a pestllência que se torna detestável para quem cultive a higiene; sobretudo, a higiene mental.

- Estado português é um Estado de merda...

 

Quanto à Constituição da República (do figurino actual) que, em parte substancial, serve de cobertura a um Estado de merda - passe a porca e fedorenta palavra - é de crer que terá lugar no caixote do lixo da História.