UM TEXTO SEM TABUS…
Brasilino Godinho
28 de Setembro de 2020
UMA INFORMAÇÃO ASSUSTADORA…
Pela Internet chega-me a notícia: “DGS garante que surtos nos hospitais estão identificados e controlados”.
Esta informação assusta e deixa os portugueses em estado de aflição. É que se sabe e a toda a hora se tem confirmação de que, quando uma autoridade ou político garante o que quer que seja, é sinal, indício ou certeza, de que não há nenhuma garantia. Pelo contrário, há inoperância, desleixo ou falcatrua.
E não há maneira de essa gente deixar de apregoar garantias que nunca existem, senão na fantasia de quem as papagueia sem nexo e realismo; ou na precipitada opinião de novato repórter pouco imbuído de espírito deontológico. E, muitas vezes, para a criatura se insinuar na opinião pública como praticante de bom desempenho de atribuições funcionais.
A bem da seriedade na vida pública e no exercício da função administrativa do Estado, seria aconselhável que quem se atreve a dar as chamadas “garantias” que se revelam inexistentes, fosse penalizado com avultada coima. Talvez fosse forma de, em Portugal, se acabar com tão mau hábito que tanto tem maltratado os cidadãos; nomeadamente no período da pandemia Covid-19, iniciado em Fevereiro do corrente ano.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal