Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, agosto 21, 2020

 

486. Apontamento

Brasilino Godinho

21/Agosto/2020

A CONDENAÇÃO QUE VEIO DO

TEMPLO DA PARTIDOCRACIA

 

Passaram-se algumas luas sobre a data em que do púlpito do templo da Partidocracia, instalado no antigo palácio beneditino, sito no Largo de S. Bento, em Lisboa, o deputado beirão da triste figura, de tom alaranjado, proclamou que era preciso acabar com a “peste grisalha”. Por sinal, não se enxergando que ele era enfermo da peçonhenta e bastante nojenta peste parlamentar.

Logo a seguir, veio a senhora Christine Lagarde, ao tempo directora-geral do Fundo Monetário Internacional, dizer que havia de se tomar medidas com urgência para restringir o número de velhos.

E não é que decorridos breves meses eclodia a pandemia da Covid-19 que tem dizimado milhares de pessoas por todo o mundo e em Portugal. A qual até pareceu que tinha sido encomendada ou que os apelos do deputado da triste figura e da senhora Lagarde tinham sido bem acolhidos pelo Supremo Arquitecto do Universo e dele teria partido a génese da pandemia Covid-19.

Tenham ou não sido realidades a satisfação da encomenda e a aceitação dos apelos para que houvesse extermínio dos velhos, a Pandemia Covid-19 surgiu, firmou-se e prossegue sem quebra de ritmo e sem termo à vista.

Tão surpreendente quanto o aparecimento dos coronavírus é a circunstância de os órgãos da comunicação social: jornais, revistas, rádios e televisões, terem “esquecido” o apelo/recomendação do citado parlamentar da triste figura, no sentido de acabar com a “peste grisalha” em Portugal.

Também, nem sequer darem nota da coincidência de a Pandemia Covid-19 ter vindo contribuir decisivamente para serem concretizados os intentos da infectada criatura pela peste parlamentar.

Caso para considerar que tal infectado e infiltrado no templo da Partidocracia, nesta altura deve estar rejubilando por ter sido inspirado precursor da pandemia e pelos resultados prevalecentes e em progressão que tendem a dar azo aos encerramentos dos lares da terceira idade por faltas de utentes, entretanto vitimados pelos vírus – ou não fossem eles muito inteligentes(…), como foi lembrado pela senhora titular do Ministério da Doença, alcunhado de Ministério da Saúde… quiçá corruptos aliados interesseiros do dito, cujo ocupante do Palácio de S. Bento.

Neste quadro lisonjeiro do tal deputado, e atendendo ao benefício de o Instituto Financeiro da Segurança Social, ficar aliviado da enorme carga de milhões de euros de manutenção dos lares da terceira idade, é de prever que, em próxima data, o sujeito seja arvorado em herói nacional e devidamente condecorado por uma das Ordens Honoríficas Nacionais…

Uma última observação: parece que em Portugal sou a única pessoa que não se esqueceu da condenação da “peste grisalha” por parte do referido, desavergonhado, agressor dos idosos. Talvez porque estou infectado por ela. Com altivez e orgulho!