Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, agosto 15, 2020

 

481. Apontamento

Brasilino Godinho

15/Agosto/2020

 

UM ESCÂNDALO!

UMA VERGONHA!

UMA DESGRACEIRA!

 

Quando esta tarde redigi o meu 480. Apontamento desconhecia que a Ministra da Segurança Social afirmara que não lera os relatórios sobre os contágios do coronavírus nos lares de idosos, inclusive no Lar de Reguengos de Monsaraz, de que houve informação de terem sido registados 162 casos de infecção pelo coronavírus.

Este caso de incrível ministerial natureza disfuncional é mesmo gritante demonstração da falta de sentido de responsabilidade, inadmissível num governante. Dir-se-ia próprio de país mais desacreditado do terceiro mundo.

Se houvesse decoro na vida política nacional e não estivéssemos sob domínio autoritário da Partidocracia, casos de incompetência e de irresponsabilidade dos governantes, a existirem, implicavam a imediata demissão dos titulares dos cargos.

Em tempo dramático de pandemia, com o cortejo impressionante de desgraças e de degradações dos sectores vitais da sociedade: Saúde, Economia, Administração Pública e Ensino, impõe-se a necessidade/obrigação da governação do país estar entregue a gente competente, idónea, responsável, credível, que bem cuide em governar a Nação. E que incuta a maior confiança ao povo.

Por tudo aquilo que de mau e prejudicial foram as governações de Durão Barroso, Santana Lopes, Cavaco Silva, José Sócrates, Passos Coelho e vai sendo a de António Costa, se presume que, por mais desastrosas, inaptas e lesivas dos superiores interesses do Estado e da Nação que sejam as acções dos ministros, não vai acontecer nada que se assemelhe a regeneração do sistema governativo e que se traduza nas imediatas demissões das ministeriais figuras que tão mal e desavergonhadamente não estão dando conta do recado que lhes foi outorgado nos actos de posse das respectivas funções oficiais. O que é um grande escândalo! Uma abjecta vergonha para o colectivo dos cidadãos! Uma incomensurável desgraceira nacional!