481. Apontamento
Brasilino Godinho
15/Agosto/2020
UM ESCÂNDALO!
UMA VERGONHA!
UMA DESGRACEIRA!
Quando esta tarde redigi o meu 480. Apontamento desconhecia que a Ministra da Segurança Social afirmara que não lera os relatórios sobre os contágios do coronavírus nos lares de idosos, inclusive no Lar de Reguengos de Monsaraz, de que houve informação de terem sido registados 162 casos de infecção pelo coronavírus.
Este caso de incrível ministerial natureza disfuncional é mesmo gritante demonstração da falta de sentido de responsabilidade, inadmissível num governante. Dir-se-ia próprio de país mais desacreditado do terceiro mundo.
Se houvesse decoro na vida política nacional e não estivéssemos sob domínio autoritário da Partidocracia, casos de incompetência e de irresponsabilidade dos governantes, a existirem, implicavam a imediata demissão dos titulares dos cargos.
Em tempo dramático de pandemia, com o cortejo impressionante de desgraças e de degradações dos sectores vitais da sociedade: Saúde, Economia, Administração Pública e Ensino, impõe-se a necessidade/obrigação da governação do país estar entregue a gente competente, idónea, responsável, credível, que bem cuide em governar a Nação. E que incuta a maior confiança ao povo.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal