Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, agosto 17, 2020

 

NESTE DIA
há 2 anos
168. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
17 de Agosto de 2018
 
MEU APLAUSO!...
 
Anteontem o governo anunciou que está prestes a alterar o quadro legal que determina o limite de idade dos 70 anos para o exercício de actividade na função pública.
É uma boa notícia que tardava e que reporta a uma questão de justiça que se arrasta há muitos anos. Desde 22 de Setembro de 2017, a data da Declaração de Lisboa sobre os Direitos dos Idosos, que - com muita ansiedade - se aguardava que o governo tomasse medidas em sentido de conformidade com as deliberações da conferência promovida pela ONU, na qual participaram representantes de 50 países que, numa decisão histórica, aprovaram a referida Declaração de Lisboa.
Não vou pôr o carro à frente dos bois e embandeirar em arco. A procissão ainda está a sair da igreja. E até por estarmos em tempo de fogos também não deito foguetes…
Mas é algo reconfortante ter o governo, agora, acenado aos desprezados idosos com um próximo horizonte de esperança em poderem dar contributos válidos à sociedade; e, para alguns, passando grandes dificuldades por faltas de meios para viverem em condições mínimas de dignidade, facultar-lhes o exercício de funções que proporcionarão os acrescentos de remunerações mensais de que muitíssimo carecem.
Assinalo o intento do governo e o apoio que já lhe foi anunciado por alguns partidos com assento parlamentar. Com apreço e louvor, aqui expressos por um idoso, postado na fila de espera, em busca de actividade devidamente remunerada.
E por não ter papas na língua, me molestar, sobremaneira, a minha condição de maltratado reformado e se querem ficar mais vivamente elucidados, vos digo leitores:
Sim! Sou parte, muito interessada… A meu Bem! A Bem da Nação!