Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, junho 30, 2020


451. Apontamento
Brasilino Godinho
29/Junho/2020

DIR-SE-IA QUE O VÍRUS CORONA É BACOCO

Dr. António Costa, Primeiro Cônsul do Colégio Governativo de Portugal, vulgo Primeiro-Ministro, popular Presidente do Conselho, prosaicamente subentendido Chefe do Governo, hoje declarou em tom sério - e segundo se depreende sem se rir - que o agressivo vírus está acantonado em “alguns bairros de municípios vizinhos. Não existe nenhuma relação com o centro da cidade de Lisboa, onde tem lugar a Champions”.
Por esta e outras afirmações dele e das duas senhoras da portuguesa Saúde mal-amanhada, que tenho lido ou ouvido, estou cada vez mais convencido que há entendimentos secretos entre a governação e o malfadado vírus “inteligente”.
Não fora a credencial de “inteligente” que, em sede da DGS, foi conferida ao coronavírus até diria que ele é bacoco a tal ponto extremo que parece estar às ordens do nosso Primeiro Cônsul.
Este prócere do Poder porfiou e obteve a escolha de Lisboa para a jornada futebolística da Champions. E não é que, repentinamente, o vírus deixa Lisboa em paz e investe desalmadamente sobre os bairros da periferia de Lisboa. E como disse convictamente o grande chefe da governança do país, tal circunstância não tem nenhuma relação com o centro de Lisboa” onde, por acaso(…), “terá lugar a Champions”.
Excepcionalmente, a jeito de colaboracionismo com o governante, apetece-me anotar: “E quem disser o contrário mente…” - usando as palavras da publicidade das Conservas La Rose, nas emissões do Rádio Clube Português, nos anos 40 do século passado.
Seja como for, com acordos secretos ou na falta deles, o vírus fica algo desacreditado com tantas manifestações de subserviência perante o Dr. António Costa. Confrange tanta falta de personalidade num ser extremamente agressivo que investe sobretudo sobre os indefesos velhos.
Aliás, enraíza-se a impressão de que o governante português está abusando ostensivamente da boa vontade da criatura virosa e a esticar demasiado a corda…
Uma outra hipótese trago à colação: Terá o nosso Primeiro Cônsul poderes mágicos para facilmente endrominar o terrível malfeitor?
Para já, aguarda-se a todo o momento a concretização fatal para o malvado agressor, há dias anunciada pelo Dr, António Costa: acabar com os testes – o que se deve entender como o golpe de misericórdia no vírus corona e o obrigará a retirar-se do país sem direito a subsídio de marcha forçada e ajudas de cuspo (a que o vírus é atreito) – perdão, queria dizer de custo…