Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, junho 28, 2020


449. Apontamento
Brasilino Godinho
28/Junho/2020

EM CONFLITO:
PESTE MALIGNA VERSUS PESTE BENIGNA

Em Portugal, nos meses de Fevereiro e Março p.p., o vírus corona aproveitando a abertura das fronteiras e não se fazendo rogado entrou impetuoso no território nacional.
Tive a vaga impressão que, pela autoridade sanitária, terá sido imitada a exortação do Divino Criador lançada em rosto de Adão e sobre a sua costela Eva: “Crescei e multiplicai-vos!"
E como as duas senhoras da portuguesa Saúde mal-amanhada não tardaram a descobrir a “inteligência" do vírus corona, ele rapidamente a evidenciou, se instalou, cresceu e se multiplicou e logo há demonstrado ferocidade implacável para com todos cidadãos portugueses enfermos da “peste grisalha”; assim designada pelo deputado da triste figura que, oriundo da local franja partidária do PSD da Guarda, num sombrio dia terá caído de para-quedas no hemiciclo do Palácio de S. Bento, onde têm assento à mesa do Orçamento os repúblicos da Partidocracia que nos calhou em rifa de sorte malvada.
Enquanto o Diabo esfregava um olho, os vírus agruparam-se em legiões de combate, disseminaram-se por todo o país e, inegavelmente, no seu avantajado conjunto bélico são uma odiosa peste: maligna por natureza intrínseca e pela aludida “inteligência”; a qual, tem levado de vencida a esperteza saloia concentrada em Lisboa.
Dada a manifesta desigualdade das faculdades de alma evidenciada no confronto diário entre os contendores: as formações aguerridas da Covid-19 e as individualidades do directório da Saúde mal-amanhada; tem sido devastador o morticínio no sector da terceira idade que asila os pacientes da “peste grisalha".
Está assim configurada uma luta entre duas pestes: a maligna, agressiva, virosa; e a benigna, enfraquecida, pacífica e desprotegida, grisalha.
Já os portugueses se aperceberam que o coronavírus tem dizimado a população dos idosos.
Não está à vista o desfecho de tal situação beligerante.
Certo que o chefe do Governo, Dr. António Costa, “garantiu” ao jornal La Vanguardia, de Barcelona, que não haveria segunda vaga de invasão do “inteligente” vírus corona – o que pode dar a falsa impressão de que haverá armistício celebrado entre as duas partes envolvidas no conflito: vírus e duas senhoras da nacional Saúde mal-amanhada.
Mas como acreditar em qualquer governante português?...
Os portugueses não se esquecem do adágio: “gato escaldado, de água fria tem medo”.
Ou os portugueses não estivessem, mais que escaldados, queimadíssimos com os “fogos” ateados pelos governantes…