Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, maio 23, 2020


428. Apontamento
Brasilino Godinho
23/Maio/2020

FRATERNIDADE, LIBERDADE, IGUALDADE
TRÍADE FATAL deste GOVERNO SOCIALISTA

FRATERNIDADE socialista – a deste governo recentemente expressa no procedimento tido para com abnegados enfermeiros que arriscam a vida no exercício profissional:
Enfermeiros infectados com o vírus tiveram vencimentos cortados em alta percentagem. Um deles teve o vencimento reduzido a quase setenta euros. Um casal de enfermeiros (marido e esposa) nem sequer terão recebido qualquer parcela dos seus vencimentos. Notícias não desmentidas.

LIBERDADE – essa houve para entregar, de mão beijada, milhões de euros ao Novo Banco e aos jornais e televisões. E para perdoar enormes dívidas e apropriações ilícitas e criminosas de muitos milhões de euros a políticos, a ricaços poderosos e a alguns “Donos Disto Tudo”. 
Também para pagar novo abono aos parlamentares, pelas ausências aos almoços em tempo de pandemia, entretanto estabelecido pelo incrível, rotundo, personagem que tem o mau hábito de defecar para o segredo de justiça (de que tem vaga ideia do que ela seja) e que costuma sentar-se naquele cadeirão da tribuna presidencial do hemiciclo da Assembleia da República –república, não dos cidadãos portugueses, mas, sim, de todos quantos nela têm pouso, alimentação, barbearia, ginásio, quarto de banho, sala de estar, passos bem achados, biblioteca, (porventura, cama e roupa lavada?), garagem e jardim para passearem ao sabor de esforçados, alegres, convívios entre machos e fêmeas, assim se  descontraindo das grandes tarefas de ócio que se permitem conceder magnanimamente a si mesmos.

IGUALDADE - ela perdida na amaldiçoada rua das nossas muitas e tenebrosas amarguras, vis tristezas, dolorosos sofrimentos e constantes ofensas à dignidade do ser humano. 

Um tal quadro de desregulação cívica, de inconformidade social, de negação ética, de transgressão moral e de ignorância ou insuficiência de conhecimento da arte/ciência POLÍTICA – o que se traduz num avassalador exercício de incompetência funcional na governação do País; impõe-me a obrigação de proclamar com todas as forças mantidas na minha alma, alto e bom som, as seguintes asserções:
Que desumanidade! Que desgovernação! Que abuso e esbanjamento dos dinheiros dos contribuintes! Que vergonha! Que escândalo nacional!
Que absurda e insensata indiferença de inúmeros portuguesas perante os desvarios da governação e a desgraça nacional que se avoluma ao compasso do tempo.