Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, maio 23, 2020



427. Apontamento
Brasilino Godinho
23/Maio/2020

EU PECADOR, ME CONFESSO…
MAS SEM CORDA AO PESCOÇO

Quem, nas últimas semanas, acompanhasse de perto o que se ouvia nas televisões e se lia nos jornais, com origem no campo governamental, ficava convencido de que o coronavírus estava domesticado e que fora posto em quarentena.
E desse estado de alma de muitos indígenas transmiti conhecimento público através do meu 424. Apontamento.
Não pretendendo dar ideia aos meus leitores de que, nem desta vez e numa circunstância sobremodo penosa, eu dava crédito a quem arrojadamente nos desgoverna alegremente com sorrisos estampados nos rostos tão mal encarados nalgumas espécies desumanas; decidi fazer-me eco dessa impressão tendencialmente generalizada de que já a malta podia desobrigar-se do confinamento.
O que também correspondia ao meu desejo de ser transmissor gratuito de tão agradável novidade. Até como exemplo pedagógico e demonstrativo de que nem toda a gente é interesseira e tudo faz a troco de compensas monetárias ou de favores de natureza corruptível.
Ora, acontece que de boas intenções está o Inferno cheio. Ou estava; pois que consta, nos meios bem informados, que o Inferno foi um ar que lhe deu – ter-se-ão perdido referências sobre a sua existência e o seu lugar de assentamento no universo celestial…
Escrito isto, devo dizer que das duas uma: ou me deixei, pela vez primeira, conceder o benefício (afinal, malefício) de acreditar nos governantes e seus acólitos dispersos por tudo que é sítio da comunicação social; ou o vírus não estava suficientemente neutralizado e, escapulindo-se ao confinamento, foi instalar-se no Hospital de Santa Maria, em Lisboa e num espaço comercial da SONAE, na Azambuja. Em qualquer desses sítios fez vítimas e provocou grandes temores.
Perante tão negra ocorrência teremos de manter guarda, cuidados de segurança e evitarmos encontros com o maldito inimigo das humanas criaturas. E, sobretudo, não nos fiarmos nos arautos de falsas boas novas que muito podem iludir os cidadãos e darem azo às piores consequências.
Entretanto, haverá que reconhecer que se eu, neste fatídico caso, não fico bem na fotografia de comunicador, também os governantes ainda ficam com pior imagem, visto que, mais uma vez, falharam no desempenho da acção repressiva que deviam desenvolver para conter o ”bicho” peçonhento e maldito, conhecido pela designação de vírus corona.