Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, dezembro 08, 2019


P R O T E S T O !!!

A INCRÍVEL ANORMALIDADE
FOI TERRÍVEL ENORMIDADE!

Por Brasilino Godinho

01. Ontem, dia 07 de Dezembro de 2019, a cidade de Aveiro, ao princípio da noite, esteve bloqueada. Um engarrafamento monstruoso paralisou o trânsito e terá causado inúmeros contratempos a muitas pessoas que circulavam em veículos motorizados. Terá sido a maior paralisação de trânsito verificada na cidade aveirense; nunca vista semelhante. A negra noite de Aveiro. Que bastante afligiu centenas, senão milhares de pessoas, aveirenses e forasteiros.
Uma anormalidade que foi uma enormidade!

02. Fui uma das vítimas. Precisava de chegar com urgência à residência, cerca da Avenida Lourenço Peixinho e no trajecto, desde as Glicínias, demorei duas horas (17h-19h); depois de circular muito pausadamente até chegar à auto-estrada e reentrar na malha viária urbana por Esgueira. Durante aquele infernal período, senti indignação. E aqui dela dou notícia e transmito reflexo.
Felizmente, ninguém terá entrado em colapso. Não seria possível levar alguém até ao serviço de urgências do hospital.

03. O que aconteceu?
A realização da corrida pedestre “OLI São Silvestre de Aveiro”.
Leio na imprensa que foi um êxito desportivo. Digo que a ele associado ocorreu uma anormalidade de todo imenso tamanho, extremamente incómoda e potencialmente perigosa para a segurança, comodidade e bem-estar de elevado número de automobilistas, retidos como que encarcerados nas viaturas durante horas, como aconteceu com o autor do protesto aqui exposto.
Impressiona que tão manifesta, agressiva, enormidade de desrespeito para com os não competidores da corrida, não tenha sido assinalada por qualquer jornalista nas peças publicadas nos periódicos em que trabalham.

04. Mas há que formular um pertinente reparo:
A malha viária urbana de Aveiro não reúne condições apropriadas, não pode, nem deve, ser utilizada para nela se realizarem provas de atletismo. Não é essa a sua funcionalidade.
Persistir no erro aqui denunciado - é um inadmissível disparate e que denota a ligeireza com que em Portugal se tomam decisões arbitrárias sem a devida ponderação e avaliação dos inconvenientes e possíveis, nefastas, consequências - será de lamentar e condenar pois que constituirá prova inequívoca de falha de autoridade para pôr ordem onde ela falta ou de desprezo para com os cidadãos que são vítimas deste tipo de atropelos à regular vivência citadina e de gritante agressão aos direitos de cidadania.