Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, dezembro 03, 2019


328. Apontamento
Brasilino Godinho
02/Dezembro/2019

RUI RIO VERSUS MAÇONARIA

A partir da data em que o Dr. Rui Rio tomou posse do lugar de Presidente do Partido Social Democrata (PSD) meu espírito se despertou para a benigna hipótese de ter surgido na cena política nacional um cidadão íntegro; o qual representasse uma lufada de ar fresco de varredura da atmosfera malcheirosa que envolve o famigerado pântano nacional denunciado por António Guterres.
Por ser esse o meu estado de espírito e não estar vinculado a qualquer partido, nem devedor a influentes políticos de cores várias, era com alguma estranheza que ia observando a imediata campanha de desacreditação de Rui Rio que se desenvolvia mesmo no seio do seu partido.
E para mim mesmo, observava: por ali, ao redor do Dr. Rui Rio, “anda mouro na costa”.

Se a princípio do percurso presidencial de Rui Rio no alaranjado campo - estranhei os pedregulhos que lhe colocavam no pomar e muito dificultavam as suas marchas mais ou menos esforçadas; com a passagem de curtos meses já me apercebera do calvário que Rui Rio prosseguia e dos Pilatos que o queriam cruxificar.

Com o decorrer do tempo fui extraindo conclusões óbvias sobre os contornos da situação envolvente de Rui Rio, mantida desde a data da sua posse como dirigente superior do PSD.

Agora, que em vários lugares “se têm dado os nomes aos bois” e o próprio Rui Rio se deu conta da natureza e alcance da campanha contra si organizada e que está em plena fase de realização e ele lhe reconhece a proveniência maçónica, não vou “chover no molhado”.

Limito-me a uma pessoal observação e a uma transcrição do que Rui Rio declarou ao jornal I (edição de hoje).

- “Quando estou a falar de interesses secretos, obscuros, pouco transparentes, estou a referir-me claramente à maçonaria,”
“A maçonaria está um pouco por todo o lado e a tentar condicionar muitas coisas, não tenho dúvidas sobre isso. Aliás, se eu não dissesse isto era um hipócrita. Todos nós sabemos isto e ninguém tem coragem para o dizer, mas eu digo-o”

Feitas as transcrições, devo esclarecer o leitor do seguinte:

1.  O Dr. Rui Rio está enganado quando diz que “a maçonaria está um pouco por todo o lado e a tentar condicionar (…)”
A maçonaria não está “um pouco”, pela razão de que está um muito!
A maçonaria não está “a tentar condicionar” – não precisa! Condiciona mesmo! Tem poder e força, para isso.

2.  A Maçonaria em Portugal é um Estado (secreto) dentro do Estado Português (nele incorporado). Até tem polícia e tribunal privativos e secretos.
As leis mais importantes são primeiro discutidas e aprovadas pela Maçonaria e só depois aprovadas pela Assembleia da República (a própria Assembleia da República é uma disfarçada emanação da Maçonaria)  e promulgadas pelo Presidente da República.
Exemplo: A Lei do Serviço Nacional de Saúde.

3. O Dr. Rui Rio declarou ao jornal que “(…)e ninguém tem coragem para o dizer, mas eu digo-o”. 
Está profundamente enganado!
O Brasilino Godinho há muitos anos desde o século XX que anda, não a dizer em tertúlia de café, mas a escrever em letra de forma e preto no branco, (crónicas de jornais, blogues e em livros) que a maçonaria é um Estado dentro do Estado, que tudo influencia ou determina, em Portugal. Mais - tomem os leitores em atenção este informe: os partidos políticos de Portugal estão infiltrados pela Maçonaria.

E quanto a coragem para afirmar estas verdades devo anotar que ainda nem me dera conta de ser possuído ou carecido dela, para agir conforme a minha consciência, obrigação cívica, exigência ética e segundo os imperativos, superiores, interesses da nação portuguesa.
Aliás, coragem que se reivindicada, decerto manifesta com uma grandeza que, comparativamente com a de agora assumida pelo Dr. Rui Rio, seria de maior envergadura… pois que exposta mais vezes, espaçada em diferentes anos, diversas circunstâncias e fórmulas de expressão literária, divulgação jornalística e afirmação na área mediática.

Para terminar uma última transcrição:
- “As pessoas que estão envolvidas neste processo (tentativa de derrubar Rui Rio) estão todas ligadas à maçonaria” Autor: Pacheco Pereira.

E A PERTINENTE OBSERVAÇÃO:
RUI RIO PRESTA UM BOM SERVIÇO A PORTUGAL AO NÃO SE SUBMETER AOS DESÍGNIOS DA MAÇONARIA E DAR OPORTUNIDADE DOS PORTUGUESES TOMAREM CONHECIMENTO DA EXISTÊNCIA DE UM PODER SECRETO DE QUE ESTADO E NAÇÃO SE CONSERVAM REFÉNS.