Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, dezembro 05, 2019


331. Apontamento
Brasilino Godinho
04/Dezembro/2019

SÓ FALTAVA O LUME INCENDIÁRIO
DO FÓRUM PARA A COMPETITIVIDADE

A época dos incêndios florestais que tanto devastaram o país já terminou. A nação respirou de alívio e parecia que os incendiários estavam forçados a uma pausa na sua tenebrosa actividade.

Porém, os portugueses foram ontem notificados que outros incendiários emergiram em Lisboa com o propósito de atearem fogueira que consuma o mísero aumento de um euro por dia no salário mínimo nacional. Integram uma esquisita organização pouco visível que, na penumbra, opera sob a designação de Fórum para a Competitividade.

E após a promulgação do diploma, contemplando o “enriquecimento” dos felizardos assalariados, o Fórum não perdeu tempo e espalhou o combustível que ateia o fogo: o dito aumento tem o condão de arrastar para o desemprego 100 000 portugueses e não existem condições para serem efectuados aumentos em Portugal se não crescerem e muito os índices de produtividade.

Como a produtividade não cresce com golpes de varinha mágica, para bom entendedor isso equivale a dispormos da “certeza” do Fórum; a qual nos é facultada como sua cínica prenda de Natal: de que ad perpetuam não passaremos da cepa torta e que os portugueses continuarão a deliciar-se com os benefícios da austeridade que muito gozo lhes apraz e que bem lhes trata da saúde e os encaminha para os campos de inequívoco repouso eterno.

Ficou assim lançado o incêndio que, duma assentada e em fogueira mui activada, é proposto para consumir o que resta neste país de alguma esperança em redentor futuro da nação portuguesa.

No entanto e em contraposição a tão nefasta emergência incendiária, há que mobilizar todos os portugueses devotados ao bem comum que, quais improvisados e voluntariosos bombeiros, se ergam resolutamente em combate contra os incendiários do Fórum da Competitividade e lutando vigorosamente contra a fogueira asquerosa que eles estão ateando no solo pátrio.