Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, dezembro 22, 2019


341. Apontamento
Brasilino Godinho
22/Dezembro/2019

TERRÍVEL EXPEDIENTE MACABRO
FISCO PENHORA 59 MIL SALÁRIOS

Tal como toda a gente portuguesa sabe, incluindo os governantes, a pessoa que está possuída da desgraça de ter como único rendimento, um qualquer dos mais miseráveis salários europeus, não tem onde cair morta. Seria suposto que estaria livre de penhoras.
Porém, o governo português entendeu no seu baixo e aviltante critério que devia penhorar os salários. Não os avultados salários de quem se está marimbando para o cumprimento das obrigações fiscais: banqueiros falidos, capitalistas esquivos, contribuintes refractários e todos os contumazes espertalhões endinheirados que constantemente fogem com o rabo à seringa ou que lhes são, generosamente, perdoados milhões de euros das dívidas fiscais; mas, sim, as diminutas remunerações do trabalho de quem dificilmente sobrevive na condição miserabilista.
Penhorar cidadãos que sobrevivem com dificuldades de toda a ordem mais lhes agrava a precária existência e configura um gravíssimo ataque à sua dignidade e um consequente atentado contra a sua integridade física e equilíbrio mental.
Digamos a real tradução deste tipo de penhora de salários. Por dela decorrer a impossibilidade de o penhorado e seus familiares se alimentarem suficientemente, de terem dinheiro para tratarem da saúde, se vestirem, se calçarem, forçosamente que, a breve trecho, haverá sempre um cemitério onde, já cadáveres, serão lançados às sepulturas.
É uma forma ardilosa de reduzir o número de beneficiários da Segurança Social e de diminuir as despesas da mesma.
Mas não há que iludir a essência da perversa e indecente questão: trata-se de uma nova modalidade de extermínio de seres humanos.
Anota-se o que veio publicado nos jornais: “FISCO PENHOROU 59 000 SALÁRIOS, em 2019”.
Pergunto: quantas mil pessoas morreram por causa de lhes terem subtraído, aos salários de miséria, as prestações das penhoras que, certamente, muita falta lhes fizeram?
Duvido que obtenha resposta. Estatísticas destas mortes e das que foram provocadas pelas austeridades impostas pelos últimos governos alaranjados e róseos, se feitas, nunca são divulgadas. Para disfarçar a actual ditadura da Partidocracia. E encobrir o genocídio.
A MAL DA NAÇÃO!