Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, outubro 05, 2019


281 Apontamento
Brasilino Godinho
05/Outubro/2019

COISA IMPREVISTA NO CLIMA ELEIÇOEIRO

No p.p. dia 30 de Setembro escrevi no meu 280. Apontamento a indicação de que previa menor percentagem do número de papelinhos com a cruz riscada na sigla do PS metidos nas urnas eleiçoeiras, expostas a público no dia 06 de Outubro de 2019.
Hoje, véspera da data prevista para o desenrolar do acontecimento espectacular que vai concitar a generalizada atenção das televisões, rádios e jornais, estou em admitir que talvez o PS consigo o resultado tão ambicionado para as várias famílias que constituem o seu clã.
Em que se fundamenta esta minha opinião?
Num imprevisto acontecimento que, eventualmente, pode ter constituído factor decisivo para suscitar a adesão de inúmeros indecisos.
Aconteceu que na passada quinta-feira, dia 03 de Outubro, a respeitável, distinta e muito conhecida Senhora Dr.ª Manuela Eanes deu público e mediático apoio a António Costa, Secretário-Geral do Partido Socialista, no decurso de uma arruada nas avenidas de Lisboa. Apoio que foi dado em termos inequívocos, lisonjeiros e mui atenciosos.
O que aconteceu com larga divulgação pelas televisões, num tempo em que o PS enfrentava grandes dificuldades em passar e credibilizar as suas mensagens de eleitoral teor.
A posição assumida pela prestigiada Dr.ª Manuela Eanes veio dar alento ao actual chefe do governo e poderá ter sido um factor determinante de um bom resultado para o PS.
Creio firmemente que se o PS tiver o resultado de mais adeptos a meterem os papelinhos nas urnas, que qualquer outro partido, terá que o agradecer à Dr.ª Manuela Eanes.
Assim penso. Amanhã veremos se melhor julgo.