Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, outubro 05, 2019


SAUDAÇÃO
05/10/2019

Eu, Brasilino Godinho, depois de uns dias de voluntária ausência, estou de regresso ao convívio diário dos meus leitores assíduos e amigos de curtas e longas datas.
Saibam que estou feliz e contente por aperceber de que estão bem acomodados, de boa saúde, de melhor disposição e que não sentiram a minha falta. O que sobreleva de satisfação por a minha ausência não ter dado azo a penosas saudades; por desventura, causadoras de momentâneas indisposições de saúde que vos obrigassem a acorrer às urgências hospitalares. Felizmente, e ao que não me consta em contrário, assim nem causei involuntário bloqueio no funcionamento de qualquer estabelecimento hospitalar…
Claro que os amigos da onça não se encontram contemplados pelas precedentes palavras; visto que a sua intrínseca natureza os exclui de imediato.    
O que fica escrito, de modo nenhum significa que Brasilino Godinho seja reticente ou contrário ao despertar em vós o triste sentir de uma eventual minha falta. Até para que possa corresponder com o meu próprio sentir da vossa falta. Lá diz o ditado: “amor, com amor se paga.”
Aqui, de novo posto em desassossego espiritual, atento e observador, apaixonado e ardente, activo e diligente, me relanço à escrita em cumprimento de um desígnio de serviço cívico e de realização pessoal; esta, nunca dada por concluída.