Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, setembro 14, 2018




FANTÁSTICO!
SIMPLESMENTE, FANTÁSTICO!
A MODA DAS LICENCIATURAS ARRELVADAS
PEGOU DE ESTACA E CLARO VÃO PEGANDO AS BICHAS…

Brasilino Godinho

Esta tarde (dia 14 de Setembro de 2017) jornais, rádios e televisões transmitiram a seguinte informação:
“O Comandante Operacional Nacional (CONAC) da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Rui Esteves, apresentou hoje, dia 14 de Setembro, ao secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, o pedido de cessação da comissão de serviço, o qual foi já aceite", refere uma nota do Ministério da Administração Interna.
Rui Esteves abandona o cargo no dia em que foi aberto um inquérito à sua licenciatura, a pedido pelo ministro do Ensino Superior e pelo presidente do Politécnico de Castelo Branco.
O curso do comandante na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco foi concluído com 32 equivalências num total de 36 unidades curriculares que compõem o curso, avançaram esta quinta-feira o jornal "Público" e a RTP.”
E tal e qual como sucedeu com Miguel Relvas mais uma vez se registaram as singulares 32 equivalências num total de 36 unidades curriculares.
Por este caminho de esperteza saloia e proveitosa aplicação de uma lei convenientemente moldada à contemplação das tais expeditas licenciaturas, os professores universitários bem poderão mudar de profissão ou emigrar; visto que vem aí um tempo em que bastará conservar um reduzido corpo docente que se dedicará, exclusivamente, em paz e sossego, a atribuir as tais equivalências previstas na Lei e que, de todo, passarão a dispensar as aulas e as aprendizagens nas universidades. Pelo que também será alcançada grande redução no Orçamento.
Então ter-se-á conseguido a decisiva consagração das chamadas universidades seniores; às quais caberá a meritória tarefa de atribuir as equivalências e os diplomas. Como quem diz: de uma cajadada matavam-se dois coelhos: entretinham as pessoas da terceira idade e distribuíam-se os diplomas precedidos do exaustivo trabalho de avaliação das equivalências…
Atingida tal sublime forma Portugal marcará assinaláveis pontos de vanguardismo no Ensino Superior…
E ficará com a impressionante característica de território extensamente arrelvado…
Onde saltitarão prazenteiros os coelhos de estimação da nossa fauna doméstica…
Fim