Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, setembro 11, 2018



BRASILINO GODINHO
175.  APONTAMENTO                                                                    
11 de Setembro de 2018          

O TOTOMILHÕES DA ADSE

Os jornais escreveram-na; as televisões disseram-na; o Zé-Povinho, aparvalhado, nem tugiu, nem mugiu. Refiro: a notícia! Ela estourou com pouco estardalhaço. Pois que todos já estamos habituados às trapalhadas que diariamente acontecem em Portugal e à acomodação e displicência com que são acolhidas por uma opinião pública desprovida de rigor crítico. Mas pelo visto e tardiamente observado a olho nu, a ADSE durante algum tempo foi instituição que competiu ilegal, escandalosamente e sem nenhuma misericórdia para com os seus beneficiários, com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa na exploração dos jogos: de azar para muita gente e de extremo proveito para alguns predestinados jogadores de refinadas horas de benfazejo aproveitamento pessoal.
Escrevo sobre o totomilhões da ADSE. Regularmente esta instituição recebia as comparticipações do Estado e as receitas monetárias das participações dos seus beneficiários. Também, regularmente, havia um premiado – sempre o mesmo – que se contemplava a si próprio com pipas de massas. Muito bem premiado a tal ponto que, em dada altura, se fez constar que a ADSE tinha os dias contados por não ter assegurada capacidade financeira. Entretanto: os beneficiários são brindados com elevação dos encargos financeiros inerentes à sua condição.
Concretamente, parece que as receitas financeiras da ADSE entravam pela porta da frente, e os dinheiros saíam pela porta das traseiras com destino marcado para os cofres do presidente.
E assim sucedendo, este totomilhões tinha de ser fatal para a ADSE. Com prejuízo para milhares de funcionários e aposentados da Função Pública.

Situação e expediente semelhantes terão sucedido com a Fundação da Colónia Balnear Infantil do Século e o seu presidente.
Mais um totomilhões. Dos vários clandestinos que existiram e estão espalhados por Portugal. E que, espantosamente, contribuem para o aumento da dívida do País. Também por isso falta dinheiro a dar cobertura ao ORÇAMENTO.