Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, agosto 13, 2018

165. APONTAMENTO DE                                                                  
BRASILINO GODINHO

11 de Agosto de 2018    
PRESIDENTE MARCELO AFIRMA
QUE A SUA RECANDIDATURA
ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS…
GRANDE NOVIDADE!…

Não é o caso, mas se por distracção ou por qualquer mania que agora não consigo identificar, me passasse pela cabeça a triste ideia de entrar em competição com o Presidente Marcelo numa disputa de apuramento do vencedor da maior ocorrência extraordinária assinalada nas nossas respectivas vidas, estou certo que, apesar do meu currículo em tais sucessos, perderia por larga margem de pontos.
Hoje mesmo ele dá demonstração imparcial(…), oportuna e provisional, dessa vantagem. Pois que, segundo a televisão, o desembaraçado Presidente Marcelo informou os jornalistas de um seu caso assombroso, verdadeiramente excepcional.
Que disse o Presidente Marcelo?
Uma afirmação concludente:
- “A minha recandidatura a segundo mandato está nas mãos de Deus”.
Meu comentário: Em conformidade com todas as aparências, está em boas mãos…
Mas anoto que é assim com grande ligeireza que o presidente Marcelo se desembaraça da responsabilidade da recandidatura e a transfere para Deus. E a malta bastante estupidificada, boquiaberta, muito se pode interrogar: o que a Divina Criatura irá providenciar nesse sentido e os obstáculos que irá colocar aos outros eventuais candidatos? – dando de barato, que eles não serão logo, na hora de partida da corrida eleitoral, rasteirados ou irreversivelmente afastados da campanha eleitoral por iniciativa ou acção do Ser Supremo.
Não se sabia da intimidade de Presidente Marcelo com Deus, mas convenhamos que é um achado de fantástica inspiração que não era suposto estar ao alcance do Professor Marcelo Rebelo de Sousa…
Não obstante, quem diria que o Presidente Marcelo era tu cá, tu lá, com o Supremo Arquitecto do Universo… Ou estaremos perante um atrevido abuso de confiança?
Claro que sobreleva a perplexidade dos portugueses sobre este, de todo imprevisível, envolvimento de Deus numa campanha eleitoral portuguesa.
Fica a expectativa se a Senhora de Fátima não será chamada a colaborar, a partir do seu reduto de Fátima…
Enquanto se pressente que D. Duarte de Bragança acorrerá risonho para proferir apreciado discurso de circunstância e para pegar numa vara do Pálio da Procissão Presidencial, na hora da entronização de Presidente Marcelo no Terreiro do Paço Presidencial de Belém.
Só não se tem ideia do papel e do lugar destacado que, no cerimonial do Palácio de Belém, será destinado à Divina Criatura…  
Dado que tudo isto, com Deus metido de permeio, mesmo à distância, são favas contadas…