Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, julho 22, 2018



156. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO

17 de Julho de 2018      

DEVO UMA EXPLICAÇÃO AOS LEITORES

Há dias publiquei o

QUADRO HONROSO
DE
BRASILINO GODINHO

E anotava que:

Publica-se por ser inédito em Portugal e talvez no Mundo

Devia ter  escrito:
QUADRO HORROROSO
DE
BRASILINO GODINHO

Publica-se por ser inédito em Portugal e talvez no Mundo

Porquê?
Pela razão de que então estava correspondendo ao interesse do público e dando a entender que estava satisfeito com o sucesso da minha carreira universitária.

Decerto, por egoísmo que me terá passado despercebido, estava esquecendo o mal-estar dos sujeitos arrevaldos, socráticos, coelhais e felicianos de barreiras ultrapassadas com ligeireza de movimentos, que se sentiam atingidos na sua inquietada honorabilidade, face à inevitável comparação com a singeleza, persistência e lisura de processos do Doutor Brasilino Godinho.

Situação agravada por, sobretudo, ser malvista pelo escol das classes políticas com assento parlamentar, pelo governo e pelo ministro emblemático da Deseducação Nacional.

E se em sede pessoal de Brasilino Godinho se expôs um Quadro Honroso; em sede de governança nacional se considera que, ao mesmo, haverá que rejeitá-lo, por o considerar um Quadro Horroroso que só serve para chatear o Poder, incomodar os seus detentores, e pôr em cheque os numerosos licenciados das desenrascadas Jotas; os quais, muito se esforçam em obter equivalências várias, folclóricas, circenses, obscenas e em adquirir, de qualquer jeito, os chamados canudos de universidades de vãos de escada.

Claro que tudo isto é agora explicitado porque para além de ser inédito em Portugal, também é invulgar na Europa e no Mundo – neste ponto, formulando uma avaliação concernente à realidade que é perceptível descortinar a partir deste desgovernado espaço territorial da Europa ocidental.

Ipso facto a necessidade desta oportuna explicação…