Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, junho 29, 2018



150. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
29 de Junho de 2018
A NAÇÃO SOFRE DE MAU-OLHADO…
DECERTO QUE TEM DE IR À BRUXA

01. Quem acompanha atentamente o dia-a-dia da nação portuguesa vai tomando conhecimento da sucessão de desgraças que a atingem; das mais variadas naturezas e diferentes formas, que diariamente ocorrem nas dispersas áreas onde radica o espaço, a coisa e o ser português.
Os meios de comunicação social cumprem a tarefa de informar os indígenas com maior ou menor rigor dessa persistente, tenebrosa desgraceira. Algumas vezes sem nenhum rigor porque, ligados a obscuros interesses, a omitem ou a encobrem ardilosamente.
Ela, a terrível anomalia existencial da nação, expressa-se em domínios tais como: esfera individual, vida societária, actividade política, administração pública, governo, parlamento, autarquias, partidos, sindicatos, banca e alta finança, justiça, instituições hospitalares, forças armadas, milícias de segurança, estabelecimentos de ensino, comunidades religiosas, lojas das seitas maçónicas, capelinhas da Prelatura da Opus Dei, órgãos de comunicação social, actividades desportivas, meios artísticos, grupos associativos, sociedades recreativas e agremiações folclóricas.
Nenhum sector da sociedade é espaço virgem de actos criminosos, de procedimentos ilegais, de falcatruas, de corrupções, de atentados à Moral e à Ética, de negócios fraudulentos e ruinosos para o Erário e património nacional.
A rotina dos procedimentos irregulares, lesivos dos interesses da grei, ofensivos da Moral e das normas de boa conduta e harmonia social, é tão patente e conhecida do público que se dispensa a exaustiva enumeração dos mesmos.
02. Sendo este o negro quadro da existência da nação portuguesa temos, a contragosto, de considerar que há um gravíssimo problema para o qual não se vislumbra rápida e objectiva solução.
E das duas, uma: ou efectivamente se dá um autêntico milagre da Senhora da Ladeira que nos salve a todos desta infernal situação e seja cientificamente comprovado; ou haverá que reconhecer estarmos face a uma maldição de mau-olhado de maligno feiticeiro – e, neste caso, tenhamos santa paciência, haverá que fazer consulta a reputada bruxa que tenha bom currículo profissional na capital alfacinha…
Talvez que com este expediente a coisa (regeneração virtuosa da Nação) vá ao devido sítio…