Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, junho 28, 2018



149. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
28 de Junho de 2018
FRANCAMENTE, GOSTEI!

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se ontem na sala oval da Casa Branca, com o presidente norte-americano Donald Trump.
Pelo que vi na televisão e foi descrito nos jornais, o presidente Marcelo teve um desempenho da sua alta função de Supremo Magistrado da Nação verdadeiramente honroso e dignificante da Nação.
Deu uma lição de história ao seu interlocutor, mostrou classe, grande à-vontade e pose de estadista. Em momento algum, terá sido subserviente ou manifestado atitude de subalternidade. Não foi arrogante. Mas mostrou segurança na troca de impressões com o seu homólogo. Que desta vez foi discreto e, nalguns momentos, esteve algo contraído – o que não é usual em Trump.
Gostei!
Celebro o acontecimento, até porque, com a idade que tenho (86 anos), nunca vi um presidente português mostrar alguma altivez na pose e no discurso em face aos seus homólogos, como sucedeu agora com o actual presidente.
É inédito, por isso o meu agradável espanto e regozijo. Outrossim, daqui dirijo felicitações ao Presidente Marcelo e a Portugal. A Portugal, porque já era tempo de um Presidente da República não nos envergonhar por fraco ou deprimente desempenho em reuniões internacionais.