Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, julho 01, 2018



151. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
30 de Junho de 2018 

CAMPEONATO MUNDIAL 
DE FUTEBOL MASCULINO – 2018

                          
Deste campeonato e sob o ângulo de visão como português, retenho a recordação do espectáculo indecoroso de um português no jogo entre Portugal e o Irão e a imagem de Ronaldo amparando o jogador Cavani da equipa adversária, quando este, lesionado, saía do campo. O que aconteceu no jogo de hoje entre Portugal e o Uruguai, estando a equipa portuguesa em desvantagem no marcador.

O português, protagonista do triste espectáculo, foi Carlos Queirós, seleccionador da equipa iraniana.
Por aquilo que vi, ouvi e li, nenhum outro seleccionador das equipas que a selecção portuguesa defrontou teve um comportamento tão desnorteado, virulento, agressivo, malcriado e ofensivo, como o do seleccionador iraniano. Parecia que estava empenhado em mostrar aos iranianos que estava a lutar com violência no campo e nas faixas marginais contra os seus compatriotas; não fossem os seus patrões duvidar da sua posição ofensiva e guerreira. E receando, se perdesse o jogo, um hipotético ajuste de contas, quando regressasse à capital, Teerão. Mostrou-se medroso relativo ao Irão, disfarçando-se de valentão perante Portugal. Ali, enquanto durou o desafio de futebol e, depois nas declarações aos jornalistas, teve um persistente comportamento antidesportivo, triste, indigno e denotando falta de carácter.

O português, Cristiano Ronaldo, que se pode considerar o melhor jogador do mundo, amparando um seu adversário lesionado no trajecto de saída do campo, deu uma lição ao mundo do que deve ser o espírito desportivo. Teve uma atitude séria, digna e de pessoa de carácter. Palmas para Cristiano Ronaldo!