Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, fevereiro 16, 2018



96. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
16 de Fevereiro de 2018

COMO SE FOSSE BRINCADEIRA DE CARNAVAL
MAIS UMA NOVIDADE DE UM MAU PRESSÁGIO

Como se não bastassem: quer as pragas das universidades das jotas partidárias criadas para fornecer canudos universitários aos seus membros e para lavagens de dinheiros mal-amanhados; quer as pragas das universidades seniores para entreter idosos e lhes satisfazer vaidades; vêm aí as universidades dos clubes de futebol.
Porém o esplendor máximo de desvarios, pretensamente universitários, foi ontem atingido pelo anúncio de que Pedro Passos Coelho vai ser professor não de uma, mas de várias universidades. Intui-se que venha a ser o maior coleccionador de lugares de docência nessas instituições. Aliás, também é de presumir que, brevemente, terá assento na Academia de Ciências, precedendo as altas condecorações que o Presidente da República está um pouco tardando em conceder-lhe e a que ele, por conhecidos hábitos, tem direito, precisamente, pelos seus elevados méritos como licenciado em Economia e como antigo membro do governo de triste memória…
Pelo que se depreende do seu fantástico currículo académico de 7 anos consumidos na frequência do curso de licenciatura em Economia e dos magníficos anos da austeridade que promoveu como governante e tantos estragos causou no tecido social da nação portuguesa, Pedro Passos Coelho é detentor desses qualificados predicados que constituem a esplêndida credencial suficiente para ser brilhante mestre dos formandos que tiverem a mercê de por ele serem encaminhados para os lugares da governação, que esperam por eles. 
Claro que está gerado o clima favorável aos devaneios da coelhal figura, antevista a proficiência, e provada a invulgar constância de alguém que, tendo extraordinária propensão para usar a sistemática mentira, merece o favorável acolhimento de estabelecimentos de especial e vocacionado ensino que se vai designando por superior. Tão superior, relativamente a qualquer outro oficial, porque dá acesso directo aos lugares cimeiros do Poder Central. Assim levando vantagem sobre todos os outros do Ensino Público.
Exemplo: Ainda há poucos anos, o governo era constituído totalmente por indivíduos formados nas universidades particulares. Os resultados da governação deram eloquente realce das competências adquiridas por tais diplomados.
Finalmente: Parece que se estava à espera de Pedro Passos Coelho para iniciar a grande renovação do Ensino Superior em Portugal.
Pela nossa parte, diremos: Agora, infelizmente, é que Portugal segue em frente. E vai dar o passo dianteiro à beira do abismo…
RETRO, SATANA!