Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, fevereiro 11, 2018



90. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
10 de Fevereiro de 2018 

A TV GLOBO E UMA AMEAÇA:
A DE UM HITLER BRASILEIRO

A TV GLOBO é uma rede de televisão de avantajada grandeza, em que na sua não menor expressão consegue impor um repartido, multifacetado e enorme poder de influência sem paralelo no Brasil, nas Américas e no Mundo.
Para se ter ideia da capacidade da Rede Globo no Brasil basta referir que consegue marcar a evolução da política nacional e facultar aos candidatos que apoia a eleição para a Presidência da República do Brasil.
Roberto Marinho, fundador da empresa televisiva de maior dimensão no Brasil e uma das maiores do Mundo, enquanto vivo e até à data do seu falecimento em 2003, com 98 anos de idade, começou por dar grande impulso nesse domínio ao patrocinar a candidatura de Collor de Melo à presidência do Estado brasileiro, em 1989.
Foi o princípio. Seguiram-se as duas candidaturas de Fernando Henrique Cardoso, as quais resultaram vitoriosas em grande parte por beneficiarem do empenho de Roberto Marinho em assegurar-lhes a promoção mediática através da TV GLOBO.
Após o passamento de Roberto Marinho, os seus três filhos prosseguiram a orientação instaurada pelo progenitor.
Hoje, se poderá dizer que haver um candidato a tão elevado cargo oficial, beneficiário do patrocínio da TV GLOBO, é quase garantia de eleição, previamente assegurada.
A história dessa política da GLOBO até comporta o registo do que se passou com Lula da Silva. Este político, concorrente de Collor de Melo em 1989 foi, nas eleições seguintes, candidato três vezes. Só venceu à quarta tentativa. Exactamente por nessa última eleição haver alcançado o tríplice apoio: Roberto Marinho, TV GLOBO e Maçonaria; nesta organização precedendo filiação.
Isto recordado, por estar comprometida a hipótese de Lula da Silva se apresentar a sufrágio eleitoral e, actualmente, no Brasil se viver um período conturbado e de angustiante expectativa quanto à hipótese de se concretizar a candidatura de Jair Bolsonaro, um capitão na Reserva e deputado federal, que tem um tremendo currículo de fanático membro da extrema-direita e cuja agressiva linguagem faz lembrar a do nazi Adolf Hitler.
E a maior apreensão é a hipótese de ele vir a ter ajuda da TV GLOBO na caminhada que, com algum sucesso, está iniciando rumo ao Palácio do Planalto, em Brasília.