Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, fevereiro 09, 2018



89. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
09 de Fevereiro de 2018 

RIDÍCULO! OBSCENO! PATÉTICO!
E
NÃO FOI BEIJO. FOI UM CHUPÃO!

Há momentos e através da Internet chegou-me uma fotografia do Presidente da República a dar um chupão no anel do Cardeal Patriarca. A cena é confrangedora. Num acto público, no meio da rua e na presença de pelo menos cinco fotógrafos, o presidente Marcelo está encurvado a dar um chupão no anel do cardeal; o qual parece estar extasiado com tamanho e deprimente reverenciar.
Voltamos a repetir: sempre que o Presidente da República beija anel de clérigo está a deixar de cuidar de si mesmo como o mais elevado órgão de soberania de Portugal e a menosprezar a dignidade da mais alta autoridade do Estado. Outrossim, a lesar a imagem e a respeitabilidade de Portugal.
O antecessor não tinha o sentido de Estado e das responsabilidades inerentes ao elevado cargo de Chefe de Estado.
Infelizmente, com a deplorável prática de beijos ou chupões nos anéis dos bispos, o actual inquilino do Palácio de Belém está seguindo as pisadas ou os maus exemplos do antecessor.

Acontecerem estas absurdas e ridículas cenas em sede de representação presidencial, de algum modo elas são decorrentes da progressiva perda de valores que se tem acentuado nas últimas décadas e reflexas do estado de decadência de Portugal. Um país que, actualmente, tão mal gere a sua imagem, quer a nível interno, quer na Europa e no Mundo.