Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, novembro 12, 2017



20. APONTAMENTO DE
BRASILINO GODINHO
11 de Novembro de 2017
HOJE O PRESIDENTE MARCELO DEU O LAMIRÉ:
PRETENDE SER O PADRINHO DOS PORTUGUESES
E FAZER PARELHA COM MARIA CAVACO SILVA
QUE DESIGNOU MADRINHA DOS PORTUGUESES
Branco é, galinha o põe. Vai bonita a actual parada da paródia. Se um rapaz de fina estirpe alaranjada com assento e mesa na Assembleia, muito carrancudo e de contumaz hábito de bem cavalgar toda a sela do disparate e afivelando máscara de pretensa seriedade, há dias anunciou que a legionella foi há 4 anos proibida pelo governo do seu clã partidário; veio hoje o presidente Marcelo, no decurso de uma jornada gastronómica de confraternização entre membros da sua politizada família, contemplar-se embevecido no extremo limite do seu campo ideológico e escolher D. Maria Cavaco Silva como a madrinha dos portugueses.
Deveras interessante e sofisticada a justificação do Presidente da República em jeito de pataca a ti, pataca a mim.
Sua Excelência disse: ela “esteve presente na vida de centenas de instituições apoiando assim milhares de pessoas. Isso é extraordinário.”
Centenas? O presidente deu-se ao trabalho de as contar?
Acontece que extraordinário é o classificativo de extraordinário atribuído a visitas de quem vai algumas vezes às instituições. Para quê? Cumprindo obrigações protocolares ou para se mostrar na praça pública e aparecer nos telejornais das televisões. Visitar instituições, dar beijos e abraços e assim é apoiar pessoas? É trabalho extraordinário? Desde quando?
Ora como o presidente faz o mesmo que aponta a D. Maria Cavaco Silva e com mais frequência e divulgação junto das multidões, está na cara do pacato cidadão que sua excelência encetou o caminho que o leva à pia baptismal onde será benzido e proclamado o Padrinho dos portugueses. E já leva vantagem não despicienda: a sua estimada amiga D. Maria Cavaco Silva, frequentadora da paróquia que é a de mútua devoção dos Cavacos e dos Sousas, dispersos pelo território nacional, espera por si com vista a formarem uma ilustre parelha - de uma senhora madrinha Maria e de um soberbo padrinho Marcelo; ambos deliciados na invejável condição de a si próprios se intitularem padrinhos de todos os portugueses.
Os meus leitores podem ficar cientes que dispenso tais padrinhos… Para fastio chega aquilo que vejo, oiço e leio.
No futuro e provavelmente, os dois personagens recolherão irmanados ao interior da Quinta Lusitana, gozando a venturosa existência como se fossem trutas de estimação movimentando-se em pesqueiros de águas submarinas; que, como se sabe, têm pouca exposição à luz do sol.
Dois presumidos padrinhos dos portugueses… Um grande artista observa…