Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, dezembro 26, 2015



QUANDO AS ILUDÊNCIAS APARUDEM
OU - SE ACASO - AS APARÊNCIAS ILUDEM?...

Brasilino Godinho
25-12-2015

Do JN e da Lusa, transcrevemos:
“O primeiro-ministro apresentou, esta quarta-feira, cumprimentos de Natal ao presidente da República, dizendo ser "um grato prazer" colaborar com Cavaco Silva, a cujo contributo e "voz avisada" continuará a estar atento mesmo depois do Chefe de Estado deixar Belém.
É para este Governo um grato prazer poder colaborar com Vossa Excelência e temo-lo feito e vamos continuar a fazer com todo o empenho e toda a atenção e depois, continuaremos certamente, a poder contar com a sua voz avisada, experiente, que mesmo liberto de funções oficiais não deixará de estar atento ao que se passa no país e a contribuir, de outra forma, para o futuro do país e dos portugueses", disse António Costa.” (Os sublinhados são nossos).

Comentário de Brasilino Godinho: Lê-se e fica-se atordoado… Incrível e lamentável! A vários títulos.



01. Presidente Cavaco Silva fotografado hoje, 25 de Dezembro de 2015, no decorrer do cerimonial de cumprimentos natalícios efectuado no Palácio de Belém, na companhia de António Costa e dum grupo de admiradores; por sinal – e quem diria? - os actuais governantes.
O venerando presidente Cavaco, ali indevidamente venerado por António Costa em termos sobejamente bajuladores, mostra-se eufórico.
Nota curiosa: venerando presidente Cavaco, muito satisfeito; bem penteado e engravatado; mostrando a impecável, vistosa, dentadura branca; tez rosada; casaco devidamente abotoado como mandam as regras da etiqueta protocolar; gesto simbólico carregado de significado e objectividade funcional, mui largo e abrangente; parece chamar a atenção dos jornalistas: Vejam bem, este Costa e seus companheiros são gente fixe. Com uma característica invulgar: Quanto mais lhes bato, mais eles gostam de mim!
Em época de felizes festas fraternais, feliz ficou o venerando e venerado Cavaco, chefe de Estado (o patético estado que, de sorte malvada, vamos suportando, gemendo e chorando. Em contraposição com os felizardos que são os nossos políticos de estimação do criador do Cavaquistáo).

02. Também apropriadamente nos chegou por via de que desconhecemos origem e o respectivo instrumento de comunicação, a interessante nota informativa de que presidente Cavaco Silva após o termo do solene, repulsivo, beija-mão e interpelado sobre o que teria a comentar sobre as palavras laudatórias da saudação proferida por António Costa, teria dito o seguinte:
Congratulo-me com o facto de que se, noutros tempos que nem foram do meu agrado, Portugal teve a desastrada escassez de um presidente (Soares) que era fixe; temos agora, graças à Divina Providência ou à Senhora de Fátima (contrariamente àquilo que me é habitual, não tenho a certeza de qual o ser divino a que devemos a mercê), a extraordinária fartura de um chefe de governo (Costa) e seus companheiros, que são simpática e utilitária gente fixe.
Como decerto compreenderão estou radiante e digo-vos, em primeira mão direita, que a seguir ao termo do meu mandato e como há pouco me foi sugerido pelo meu admirador, chefe do actual governo, um socialista de rija têmpera, vou acompanhar atentamente e com grande satisfação os discursos e os cumprimentos de António Costa e as eventuais marteladas do meu sucessor, que espero seja o meu amigo de longa, média e curta data, naturalmente excluindo os interregnos em que o compincha Marcelo se esqueceu que o era, por natureza, feitio, compenetração partidária (PSD) e por outros ocasionais interesses mútuos…
Fim