Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, dezembro 12, 2015



SONDAGENS FEITAS À MEDIDA DE MARCELO,
PRONTAS A USAR PELA CLAQUE MARCELINA

Brasilino Godinho
12/12/2015

01. A indústria das sondagens está em plena expansão na cidade de Lisboa.
Cada vez mais interveniente e denotando prosperidade. E, sobremodo, operosa na apresentação de resultados que causam deslumbramento (e dão azo a apoteoses delirantes) às entidades contempladas com as suas descobertas sobre as opções das multidões. Leia-se Marcelo, Coelho, Portas e Companhias Limitadas, repartidas por vários e abastados sectores da sociedade mal vista e pior considerada de Lisboa e arredores.

02. Hoje, a indústria apresentou o fantástico apuramento de que comunistas e bloquistas apoiam Marcelo Rebelo de Sousa. A este político atribui a percentagem de 62% das preferências dos eleitores. Se tivermos presente que a produção das sondagens em prol de Marcelo começou na fasquia dos 48% ficamos cientes da capacidade operativa da equipa dos sondadores.
Com tamanho rendimento produtivo é de antever que daqui uma semana já tenha sido atingido o nível dos setenta e tais por cento.
Aliás, é de vaticinar que uma semana antes da data das eleições as sondagens conseguirão o record das suas produções: noventa e tal por cento de votos em Marcelo Rebelo de Sousa.

03. Porém, o mais engraçado está para vir. Esperem pela pancada. Bastante gente vai ficar de cara à banda ou de cabeça transtornada.

Para já, parece que as sondagens conseguiram apurar que Marcelo vai votar em… Marcelo. O que é um pouco frustrante. Por que admitia-se que Marcelo, num gesto de cavalheiro, iria votar na sua simpática lebre de estimação: a Mariazinha, também ela, aparentada de Belém.

04. Outra descoberta, deveras sensacional, se expõe ao vento que sopra no mundo das sondagens alfacinhas. Há suspeita que o respectivo registo está escondido na manga direita de Marcelo e nos arquivos secretos das empresas de sondagens.
Como estamos nas tintas para os convenientes segredos dessas rapaziadas das sondagens, vamos, aqui, desvendar em primeira mão, a extraordinária descoberta dos sondadores de serviço entusiástico ao putativo presidente marcelino.
A equipa que se dedica ao gratificante trabalho das sondagens descobriu que o Jerónimo de Sousa, a Catarina Martins, o Francisco Louçã e até o Mário Soares, o Jorge Sampaio e o António Costa (este, desenvencilhando-se da Mariazinha) já terão dado os seus votos a Marcelo. A notícia, autêntica bomba, seria apresentada uns dias antes de 24 de Janeiro de 2016.
Desde já e utilizando o jargão das sondagens, fica garantida a estrondosa explosão…
Marcelo marchando e entoando: Indo eu, indo eu, a caminho de Belém. Por aí vou, cantando e rindo…