Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, dezembro 08, 2015



ALGUMA VEZ TINHA QUE SER…
MARCELO TEM CARRADAS DE RAZÃO!
CLARO QUE NÃO PRECISA DE CARTAZES…

Brasilino Godinho

É fácil de reconhecer no candidato Marcelo Rebelo de Sousa (digo, putativo presidente Marcelo) a certeza de posse do lugar, que lhe assiste no subconsciente e de que acaba de fazer alarde na entrevista dada à televisão SIC.
Ele, Marcelo, finório de peculiar têmpera, tem plena consciência de que dezenas de anos de autopromoções na Rádio, na imprensa e nas televisões, inteiramente gratificadas por magníficas quantias monetárias, lhe proporcionaram a cómoda posição de manipulador de massas que actualmente desfruta a seu exultante contento.
Acresce que as empresas de sondagens e as televisões já o consagraram como presidente da República.
E se ele, antes de o ser, já o é, por que haveria de esbanjar dinheiros em publicidade paga pelo seu bolso?
A expeditos indivíduos aptos a bem cavalgar toda a sela caberão as tarefas operacionais concernentes à publicidade marcelina.
Daí que a propaganda eleitoral de Marcelo decorrerá a cargo e encargo da Comunicação Social; a qual, está rendida à equívoca prosápia do comentador-mor do reino da bicharada em que se converteu a parvónia de lusa matriz.
Marcelo, para além de pessoa inteligente é, como qualquer ser humano, possuidor de defeitos. Mas tolo é que não é.
Aspecto negativo da afirmação de Marcelo sobre a dispensa dos cartazes está na insinuação de que decidira tendo em conta as dificuldades que o país atravessa e que se lhe impunha dar o exemplo de contenção de despesas. Isto dito, traduz uma atitude que releva de hipocrisia; visto que, Marcelo, como afirmou, está seguro de que vai ganhar logo no primeiro escrutínio. O que, também, com a inspiração e apoio dos deuses afectos ao Marcelismo, está assegurado pelas sondagens e pelos órgãos de Comunicação Social. Entidades que se comprazem em se acomodar alegremente no avantajado papo da marcelina criatura.

Post Scriptum – O título desta crónica é uma atenção tida para com o autor (Brasilino Godinho), para com o Professor Marcelo (Marcelo Rebelo de Sousa) e para com as minhas leitoras e meus leitores.
Eu que ao longo dos anos venho, com persistência, criticando vigorosamente o Professor Marcelo hoje, face às declarações do candidato Marcelo, entendi que devia assinalar a vez primeira em que estive de acordo com Marcelo Rebelo de Sousa. Fica o registo histórico do desinfeliz, insólito, acontecimento…

Marcelo, em cenário da SIC, falou…
Impávido, aguarda os aplausos… dos operadores televisivos.